A preferência pelo Gol se explica pela enorme quantidade de carros desse modelo em circulação nas ruas brasileiras. "O carro é o que está há mais tempo à venda e criou-se um mercado de peças roubadas aatraente para os ladrões", diz Neival Rodrigues Freitas, diretor executico da Fenseg (Federação de Seguros Gerais).
Também aparecem na lista dos dez carros mais roubados o Fusca, da Volkswagen, e o Monza, da Chevrolet. Masi uma vez a causa é o enorme apetite dos bandidos pelas peças desses veículos. São carros que têm uma frota representativa, mas não dispõem de um bom mercado de peças, o que abre brechas para o mercado negro.
Com base em dados do Denatran, a lista leva em conta não apenas os carros com seguro, mas toda a frota em circulação que paga o DPVAT, o seguro obrigatório de veículos. A maioria são carros populares, que são mais comuns nas ruas do país. Segundo a CNSeg nos dez primeiros meses deste ano foram registrados 215.040 caos de roubo ou furto. Veja a galeria abaixo com os dez modelos "preferidos" do bandidos.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI278367-16418,00-OS+CARROS+MAIS+ROUBADOS+DO+BRASIL.html
0 comentários:
Postar um comentário
Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click