Como Mandar Um Email para o Globo Rural

Mandar Um Email para o Globo Rural, Duvidas e Perguntas. Hoje ele é o parceiro de todas as manhas. Telejornal rural matutino no Brasil, produzido e exibido pela Rede Globo nas manhãs de segunda à sexta-feira e aos domingos, um pouco mais tarde, das 8h às 9h.

Helen Martins e Nélson Araújo


Retrata o universo do campo, apresentando notícias que interessam ao agricultor, como a previsão do tempo, eventos sobre agropecuária, receitas e dicas de tratamento de espécies animais e vegetais.
Em sua edição dominical, o programa é líder de audiência no Painel Nacional de todo o Brasil (PNT) do Ibope, com 9 pontos de média e 43% de participação em abril de 2010; o programa é mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres acima de 18 anos (46%), e a maioria de seu público nacional pertence à classe C (50%) contra 20% das classes D e E, e 30% das classes A e B.
Isso faz com que centenas de pessoas queiram escrever para o programa. O Globo Rural estabelece um critério de tirar duvidas de fazendeiros, pequenos e grandes agricultores, donas e donos de pequenas propriedades. Enfim, pessoas que tenham qualquer problema inexplicável com sua criação, produção ou afins.
Acessando esse Link ->>> http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/1,,DFE0-18070,00.html você consegue enviar um email ao programa e ter sua duvida sanada.



Fonte:  http://donome.com.br/como-mandar-um-email-para-o-globo-rural/





tags: enviar email para globo rural
globo rual enviar email
email rural globo
link email para globo
globo rural tv
como enviar para globo rural
minha planta globo rural
email tv

72 comentários:

Anônimo disse...

muito bom seus programa

Anônimo disse...

Amo pitangas por isso plantei um pé no meu quintal. A primeira safra foi maravilhosa, porém agora a pitangueira está com as folhas escuras como se houvesse uma capa negra por cima, além disso muitos frutos e folhas estão com uns bichinhos brancos que acredito serem pulgão. Os frutos não desenvolvem e quando isso acontece é impossivel come-los, pois estão cheio de bichos por cima. Sou contra agrotóxicos e tenho usado uma mistura de fumo com água, mas não tem resolvido. O que fazer?
Obrigada.
Atenciosamente,
Aline

Anônimo disse...

estou tentando enviar uma duvida ao globo rural, já tentei diversas vezes e nada.
Como fazer?

Anônimo disse...

achei muito bonito o programa sobre inseminaçao de abelhas e o restante do programa muitoo legall do dia 1de julho 2012

Anônimo disse...

MEU NOME É ARACI LISO BALDO E ASSISTO O GLOBO RURAL TODOS OS DOMINGOS PELA MANHÃ,E GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE COMO CUIDAR DE 1 PÉ DE PÊSSEGO,PQ TENHO 1 PÉ Q DEU FRUTOS MAS FICARAM CHEIOS DE BICHOS POR DENTRO.POR FORA ERAM BONITOS E POR DENTRO CHEIOS DE BICHOS.
E AGORA O PÉ ESTÁ FLORANDO BASTANTE DINOVO E PRECISO URGENTEMENTE SABER O Q FAZER P/ NÃO ACONTECER A MESMA COISA.DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA DA EQUIPE GLOBO RURAL.
SE FOR POSSIVEL FALAR AS INFORMAÇÕES NO PROGRAMA DOS DOMINGOS AGRADEÇO,CASO CONTRÁRIO PODE ENVIAR A AJUDA PRO EMAIL DA MINHA FILHA:cibelebaldo@hotmail.com

Anônimo disse...

ola meu nome e josé severino moro em pernambuco.gostaria de saber o que faço que moro em uma chacara pequena tem 12 pé de manga. mais ja morreu dois pé da uma doença que de um passa para o outro por favor mim ajudem quero saber o que faço meu. o email da minha filha é : jeisse.siq2011@live.com

Ary disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Anônimo disse...

eu queria saber porgue da mastite nas vacas de leite

erinaldo costa disse...

sou fan dogolbo rural mais eu gosto da reportagem dejose amilton ribeiro quero que fasça uma reportagem nas terra que foram dezapriada para os indios uma vergonha que eu acho tirar aroupa de um santo para vestir outro.isso e pura corupisao nao e democracia isso eque eedireitos iguais .mim moster na constituisao.o governo dizer que ocrrendo bem .

Anônimo disse...

Olá, Adoro o programa

Tenho no meu quintal um pé de artemóia (pelo menos eu acho que seja dessa fruta pois pesquisei na internet e essa é a que mais se parece com a que eu tenho) mas tem um problema com essa arvore, ela não frutifica ate nascem os frutos um ou outro chegam a crescer um pouco mas sempre caem antes da colheita, geralmente caem antes de formar o fruto, cai as pétalas que são quatro o miolo que é laranjado cai depois, Nos galhos tem umas pintinhas brancas eu acho que seja algum tipo de praga que impede os frutos de crescerem, gostaria de mandar um foto mas não encontrei no site um meio p isso. Gostaria muito de saber se posso fazer algo p melhorar isso, e quem sabe assim eu possa saber que gosto tem essa fruta.
Abraços,
Ana Maria

Amilton disse...

Ola galera, obrigado pela visita de voces, mas voces podem estar clicando no link do post, e seguir os passos, para enviarem suas messagens ao Glogo Rural

Anônimo disse...

sou produtor aqui da região de Passo Fundo
e juntamente com demais produtores estamos nos deparando com uma problema nas lavouras de soja
onde aparecem manchas nas areas durante o desenvolvimento da cultura. Agrônomos e técnicos de revendas
coperativas não estão conseguindo identificar a causa do problema. Desta maneira gostaria
de levar o problema a público a fim de que pesquisadores e outros profissionais possam ter acesso, para que
alguém possa nos dar uma possivel solução.

se atendido desde já agradeço. julianokarling@hotmail.com

raymundo Candido de Rezene disse...

Como tecnico, pecuarista e acima de tudo nascido e criado no campo, quero cumprimentar os apresentadores do programa globo rural,pela qualidade,pela identidade com , publico,pela comunicação e pelos assuntos apresentados.É dificil nãoemoconar vendo a vida de um Tonico e Tinoco, de un ícone como José Hailton, da muisica chico mineiro etc. Estudei na escola agricola de Inconfidentes, a minha época municipio de Ouro Fino,fazendo as conecçoes com a musica chico mineiro, enfim , como é bom recordar. Parabens aos apresentadores e a rede globo por este presente. Raymundo C Rezende,Goiania.raymundorezende@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que fazer com uma praga que deu no pé de Graviola do meu quintal. As frutas ficam cheias de bichinhos branquinho e com o tempo elas vão ficando com a casca preta e caem com o fruto todo estragado (podre). As folhas estão cheias de manchas pretas e as frutas não resistem mais, quando não caem verdes e pequenas ainda, caem toda estragada.

Anônimo disse...

gostaria de achar uma arvore que onome era amendoin debugre.conheci esta esta arvore na regiao de votuporanga fazenda mastrocola, em um cerrado, na fazendo dos portugues em uma pasto, isso a 40 anos atras! as( caracteristica)os frutos quando maduros era cachos vermelhos aveludados, parecia uma caixinha de madeira dentro tem sementes pretas comestivel, madura elas abre eas sementes fica agrradas nas bordas. eu guardei algumas caixinhas da quela por uns 15 anos acabei perdendo, ja pesquisei mas não encontro! gostaria que voces me déssi esta resposta . eu amo a natureza se eu pudéssi moraria no mato. meu imail creuza grinha@ hotmail.com

Anônimo disse...

O globo rural nos traz boas imformações sobre a area rural.

Anônimo disse...

plantamos horta e nao estamos conseguindo produzir giló o fruto ja nasce branco será porque alguem sabe dizer? a semente e a mesma que plantamos sempre verde comprido.

Anônimo disse...

gostaria de saber como plantar melancia?

Weverton Andrade disse...

Tenho uma duvida e queria uma explicação sobre o q esta acontecendo com minha plantação de graviola.Plantei alguns pés de Graviola e já cheguei a colher frutos com quase 5KG,mas ultimamente eles estão ficando tortos e não estão crescendo e na maioria das vezes caem antes de amadurecerem.
Tirei algumas fotos,mas como não consigo encontrar o e-mail do programa não tenho como enviar as fotos!!!

marluce disse...

tenho tre pes de coqueiro no quintal so que tem um problema neles que nao conseguem vingar todos alguns secam e outros nao. ja colocamos adubo e colocamos veneno para matar as abelhas mesmo assim nao reslveu a situacao gostaria de saber o que posso fazer...

Anônimo disse...

SOU TELESPECTADOR DO GLOBO RURAL DESDE QUANDO EU TINHA MEUS 15 ANOS DE IDADE HOJE PASSO UM POUQUINHO DOS TRINTA ANOS.
E NÃO PERCO O PROGRAMA QUANDO NÃO ACOMPANHO PELA TV ACOMPANHO PELA INTERNET E ATÉ COMPARTILHO AS MATÉRIAS DO GLOBO RURAL.
MAIS, O ASSUNTO QUE EU QUERO CITAR: É A DOENÇA CHAMADA MORNO QUE ATA CAVALO DEIXANDO OS DOENTE EM OUTROS ESTADOS O PROPRIETÁRIO CHEGA A SACRIFICAR O ANIMAL.
AQUI NA BAHIA QUANDO O CAVALO INFECTADO POR ESTA DOENÇA, CURAMOS ATRAVÉS DE NATAÇÃO COLOCANDO-O PARA NADAR.
E COM UMA EVA CHAMADA BUCHA PAULISTA E ENXOFRE AQUELE PÓ AMARELO. JÁ CUREI MAIS DE 3 CAVALOS MEUS TODOS SAUDÁVEIS.
ESSA DOENÇA AQUI PARA NÓS NÃO TEM NENHUM PROBLEMA,
A ÚNICA DOENÇA PERIGOSA AQUI É O MAL- DE- RODA, E ANEMIA INFECCIOSA ESSA SIM É UM PROBLEMA. CASO QUEIRA TIRAR DUVIDAS LIGUEM 73 88278496

Anônimo disse...

Crio uma porca no fundo do quintal ela já deu cria duas vezes e os porquinhos dela dessa segunda cria nasceu com dez semtimetros, gostaria de sabe se é por causa da comida, ela come farelo de milho, soja, farelo de trigo e resto de comida quando sobra gostaria de saber o porque eles nasceu desse tá manho.

Anônimo disse...

Estou tentando introduzir em Garanhuns(PE), cujas mudas vem de Caicó(RN), ocorre porem que logo uma das plantas aqui de casa, vem ficando raquitco e secando as folhas. O que devo fazer para salvar o meu pé de NIN que estava muito bonito.
A ideia é como a planta é repelente a mais de 400 pragas, poderá ajudar no combater o mosquito da DENGUE.
Coincidência, ou não, aqui em casa já não tem mais muriçoca, que antes elas eram tão grandes, que a gente as chama de BOING.
Alude-me a salvar a minha planta!
sales.garanhuns@gmail.com
87 88144107 - 87 37621116

Anônimo disse...



O que é o NIM
NIM: Protetor natural contra pragas e doenças de plantas e animais domésticos

O NIM, (Azadirachta indica) é uma planta originária da Índia, introduzida no Brasil em 1982. Trata-se de uma árvore que, em poucos anos, atinge mais de 10 metros de altura. Produz os primeiros frutos entre 2 e 5 anos depois do plantio e nas condições do Nordeste chega a produzir duas safras anuais. Desenvolve-se bem em regiões semi-áridas, por ser resistente à seca e suportar temperaturas elevadas, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de solos. No sertão nordestino árvores de Nim proporcionam sombra acolhedora e favorecem um micro-clima agradável.

As flores do Nim são muito procuradas pelas abelhas, que desempenham importante papel na sua polinização e não são prejudicadas nessa atividade. No entanto, aplicações de extratos de Nim sobre plantas em floração devem ser evitadas, pois podem prejudicar as abelhas.

Protetor natural contra pragas e doenças
O Nim traz grandes benefícios para a agricultura e a pecuária. Seus produtos são usados na proteção natural de plantas e animais domésticos contra um grande número de pragas e doenças. Controla lagartas, besouros, gafanhotos, pulgões, cochonilhas, mosca branca e pragas de grãos armazenados. É também indicado no controle de nematóides e doenças provocadas por fungos e bactérias. No tratamento de animais é usado como carrapaticida, vermífugo e no controle da mosca do chifre dos bovinos. É inofensivo aos seres humanos, mamíferos e aves.

Em razão da presença nas folhas, cascas, frutos e sementes do Nim, de substâncias como a Azadiractina, Nimbina e Salanina, os produtos dele derivados atúam de diferentes maneiras sobre os insetos. Têm ação inseticida, repelente, reguladora do crescimento e inibidora de apetite. Insetos tratados com o Nim ao se reproduzirem geram insetos deformados, com baixa capacidade de reprodução e alimentação, reduzindo assim a infestação da praga.
sales.garanhuns@gmail.com
87 37621116 - 87 88144107

JOSÉ SALES DA SILVA disse...

Anônimo disse...

Estou tentando introduzir em Garanhuns(PE), cujas mudas vem de Caicó(RN), ocorre porem que logo uma das plantas aqui de casa, vem ficando raquitco e secando as folhas. O que devo fazer para salvar o meu pé de NIN que estava muito bonito.
A ideia é como a planta é repelente a mais de 400 pragas, poderá ajudar no combater o mosquito da DENGUE.
Coincidência, ou não, aqui em casa já não tem mais muriçoca, que antes elas eram tão grandes, que a gente as chama de BOING.
Alude-me a salvar a minha planta!
sales.garanhuns@gmail.com
87 88144107 - 87 37621116

Marcelo Da Costa Ferreira disse...

Neste domingo, 16 de junho de 2013, foi veiculada no Globo Rural uma reportagem sobre o inseto Helicoverpa armigera (Lepdoptera: Noctuidae) considerada como grande ameaça às lavouras brasileiras, devido principalmente à sua polifagia e voracidade.
Diante do quadro apresentado, de preocupação com as perdas e elevados investimentos para controle, sobretudo químico, com depoimentos de sucesso relativamente baixo, cresce a importância de dedicação ao melhor conhecimento sobre a biologia do inseto para que se tenham condições de recomendar aplicações mais seguras e eficientes.
Respostas sobre qual é a fase em que a lagarta infesta a cultura, como isso se dá (posição e momento de entrada), qual é o principal horário de atividade e movimentação das fases jovens e dos adultos, podem colaborar para que seja melhor determinado o foco das aplicações contribuindo para o sucesso dos tratamentos fitossanitários com consequente redução dos impactos relacionados aos custos, à segurança do homem e do ambiente e aos resíduos dos produtos colhidos.
Para exemplificar, considerando o comportamento de voo crepuscular dos adultos de H. armigera, que é bastante característico dos insetos da ordem Lepdoptera, o período vespertino condiz com o início de momentos de alta exposição dos insetos, e, portanto, de facilidade maior em atingi-los quando comparado às tentativas durante o dia.
A partir do final da tarde e durante a noite normalmente há ainda uma melhora nas condições meteorológicas para a aplicação de produtos fitossanitários via pulverização, pois as temperaturas tornam-se mais amenas e a umidade relativa do ar aumenta, o que diminui as perdas de evaporação. É comum também que a velocidade do vento diminua resultando em menores perdas por deriva das gotas. Considerando a maior exposição dos insetos e o possível maior aproveitamento das gotas, é provável o aumento da eficiência dos tratamentos realizados.
Notadamente, há necessidade de pesquisas diversas que vão desde a origem do inseto, o seu impacto e controle em cultivos agrícolas onde já ocorre há mais tempo, a sua bioecologia no Brasil e as avaliações quanto a eficiência das estratégias de controle local (cultural, biológico, químico) associadas ao monitoramento constante e ao manejo ecológico das lavouras.
Desta forma, possivelmente a ameaça poderá ser gerenciada com eficiência e o agronegócio poderá seguir com sua importância estratégica junto à economia nacional.

Prof. Dr. Marcelo da Costa Ferreira
Professor Adjunto - Depto. de Fitossanidade, UNESP – Câmpus de Jaboticabal
Coord. Núcleo de Estudos e Desenv. da Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários (www.fcav.unesp.br/nedta)
Presidente do II Congresso Brasileiro de Fitossanidade – II CONBRAF
(www.fcav.unesp.br/conbraf)
Fone: (16) 3209-2641 – ramal 31
E-mail: mdacosta@fcav.unesp.br

saymon souza disse...

ola primeiro quero parabenizar o trabalho de voces dizer q gosto muito do prgrama mais agora to presizando da ajuda de voces tenho 4 vacas duas ja deu cria e duas mojadas ainda o problema e que o leite dessas duas nao limpa a primeira tem 1 mes e 24 dias a segunda tem 14 dias todos dias faço o teste fervendo o leite e vira uma coalhada usamos uma boa raçao agua limpinha porque isso aconteçe e o devo fazer para melhorar o leite por favor me ajude muito obrigado

Reinaldo Nunes disse...

Ola sou um pequeno produtor de um assentamento próximo ao município de Antonio João MS sou fã do seu programa e gostaria de saber por que a mandioca fica amarga na minha pequena propriedade?? estou ansioso para saber estarei aguardando a resposta abraço a todos !!

Marcia sebim disse...

eu gostaria de saber sobre o plantio de babosa.
e o preço da muda de babosa,o clima e o solo.

Pedro disse...

Parabéns pela qualidade do programa e pela beleza das repórteres.

OSNEY VICENTINI disse...

OLÁ PESSOAL DA GLOBO MAIS... TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A GLOBO RURAL , MAS NÃO TIVE SUCESSO... SOU DE MATO GROSSO E JÁ FUI PROCURADO PELA GLOBO ECOLOGIA DE SP 2 VEZES PRA GRAVAR UMA MATÉRIA SOBRE UM PLANTA CHAMADA IPECA, MAIS CONHECIDA COMO POAIA... SOU FÃ DOS PROGRAMAS RURAIS DA GLOBO ,MAS FIQUEI MEIO DECEPCIONADO COM A MATÉRIA DO DIA 23 DE JUNHO SOBRE ESSA PLANTA... É LÓGICO Q A GLOBO NÃO TEM CULPA DE NADA EM RELAÇÃO À MATÉRIA , PQ QUEM DEU A ENTREVISTA É QUEM TINHA A OBRIGAÇÃO DE DAR A INFORMAÇÃO CORRETA AOS TELESPECTADORES... POIS BEM , CONHEÇO SR. OSMAR LAMEIRA Q DEU A ENTREVISTA , PESSOA SÉRIA E BEM CONCEITUADA NO MUNDO DAS PESQUISAS ATRAVÉS DA EMBRAPA, MAS, ACHO QUE ELE CONFUNDIU UM POUCO AS COISAS AO FALAR SOBRE A POAIA... PESQUISO ESSA PLANTA A 6 ANOS E CULTIVO A 3 ANOS... EU VOU ENSINAR A TODOS COMO COMO É REALMENTE O COMPORTAMENTO DESSA PLANTA, PQ VC FAZER UM PLANTIO NUMA BANDEIJA OU NUM CANTEIRINHO É MUITO DIFERENTE DE FAZER DENTRO DO MATO , ONDE É O HABITAR NATURAL DELA... SEI DE INUMEROS RELATOS DE QUE ESSA PLANTA NÃO DEU CERTO EM PLANTIOS GRANDES, E DENTRO DA MATA... MUITAS PESSOAS ME PROCURAM ATRAVÉS DO EMAIL , PRA QUERER COMEÇAR UMA PEQUENA PLANTAÇÃO... NÃO DESESTIMULO NINGUÉM EM SEUS PROJETOS DE VIDA , SÓ QUE CONSCIENTIZO... NÃO PENSEM QUE É FACINHO , BARATINHO , RAPIDINHO E MUITO LUCRATIVO , COMO SE VIU NA MATÉRIA ... PLANTAR BABOSA É FÁCIL E NÃO REQUER MUITOS CUIDADOS , PLANTAR NONI É SIMPLES E NÃO REQUER CUIDADOS , MAS, NÃO TEM MERCADO... MAS, EM SE TRATANDO DA DANADA DA POAIA , PODE POR A MÃO NO BOLSO E TER MUITA PACIENCIA , PQ ELA É CUSTOSA , CARA E NÃO É TÃO LUCRATIVA ASSIM... EU ESTOU DESVENDANDO TODOS OS SEGREDOS DELA , MAS, CONFESSO ... GASTEI BASTANTE JÁ... TIVE MUITA PACIENCIA PRA VER OS RESULTADOS ... FICO PENSANDO EM TODAS AS PESSOAS Q ENTRAM EM CONTATO COMIGO PRA QUERER ENTRAR NESSE NEGÓCIO , SERÁ QUE ELES ESTÃO ACREDITANDO Q AS COISAS SÃO ASSIM , TÃO FACINHO MESMO...? O DURO É QUE DEPOIS Q VC ENTRA E ENFIA O PÉ NA JACA , NÃO TEM MAIS VOLTA , VC TEM QUE SEGUIR EM FRENTE... VOU DAR UMA ORIENTAÇÃO A TODAS ESSAS PESSOAS ... ESTOU MORANDO NUMA REGIÃO DO MATO GROSSO , ONDE ELA É MUITO FAMOSA, MAS, JÁ ESTÁ MEIO EXTINTA PELAS PLANTAÇÕES DE CANA E PECUARIA, MAS A SOLO O CLIMA SÃO FAVORÁVEIS PRA ELA ... ACREDITEM , MESMO ASSIM TENHO MUITAS DIFICULDADES DE LEVAR ESSA IDÉIA ADIANTE... NA REGIÃO SUL DESTE , SUL , ACONSELHO NEM TENTAREM ... NÃO DESESTIMULANDO , MAS TEM VÁRIOS RELATOS INFORMANDO QUE TENTARAM E NÃO CONSEGUIRAM... CULTIVO EM ESTUFAS NÃO FUNCIONA , PQ FICA MAIS CARO O MOLHO QUE O PEIXE... GENTE , ELA É DA MATA ... É MELINDRÓSA , MANHÓSA , SEM VERGONHA E GOSTA MUITO DE DINHEIRO , SE VC TEM , PONHA A MÃO NO BOLSO E BOA SORTE... EU VOU MOSTRAR OS RESULTADOS E OS CUSTOS CERTINHO UM DIA A NÍVEL NACIONAL , MAS, NÃO ESTOU ATRAZ DE APARECER... SE EU QUISESSE ENGANAR VCS , EU CHAMARIA VCS PRA ENTRAR NA TELEX FREE....KKKK... ME AGUARDEM ... AH , JÁ ÍA ESQUECENDO , AINDA NÃO ENCONTREI COMPRADOR PRA ELA ... MEU FONE . 65 9902 3888......ABRAÇOS A TODOS....

Anônimo disse...

fico indgnado porque o brasil quer importar banana do equador se somos o terceiro maior produtor de banana do mundo

Alceu disse...

o que cera de nos bananicultores de Santa Catarina se o Brasil importar banana do Equador?

sirlene devigili disse...

gostaria que voces me passase informaçao onde encontro matrizes de pacas eu preciso de 10 femeas e 2 machos ja estou liberada pelo ibama por favor me informe sirlenedevigili@hotomail.com

Anônimo disse...

Ola quero tira uma duvida ó leite da minha vaca não esta quahando para fazer ó queijo ó que devo fazer para isso não acontecer e eu voltar a fazer ó queijo.karolina batista93@tlook.com, da cidade boa vista paraiba do sitio são joãozinho agradeço em nós ajudar balbino lacerda de albuquerque agricultor









Anônimo disse...

vcs estão de parabéns por fazer um programa que nós ajuda muito nós que somos agricultor..balbino lacerda boa vista paraiba


Anônimo disse...

COMO ACABAR DE VEZ COM TIRIRICAS NO GRAMADO?eSTOU USANDO UMA FERRAMENTA CHAMADA INCA TIPO UMA CHAVE DE FENDA COM RASGO NA PONTA MAS ELA SO TIRA UMA PARTE DA TIRIRICA OU SEJA A PARTE PROXIMA DA BATATA .aBATATA NAO SAI DA TERRA NO MEIO DO GRAMADO.SE PUDEREM ME EAJUDAR NESSA INFORMAÇAO AGRADEÇO DESDE JA.

Anônimo disse...

olá amigo(a),tenho no quintal uma pequena crição de galinhas ornamentais e pretendo espandir.
mas tenho dificuldades para adquirir determinadas vacinas?
pois na tempora de chuvas enfreto viroses e doenças fazendo aumentar a mortalidade de minhas aves.
por meio deste comunicado peço ajuda e orientações
como adquirir e administra estas vacinas.

Fabio Gomes disse...

Olá boa tarde assistir o programa no domingo passado e gostei da ideia do aquecedor de água feito com garrafa pet queria fazer um e gostaria muito que vocês mandassem um manual para mim no e-mail (fabiogomeseta1980@hotmail.com) fico muito grato, estou no aguardo. Um ótimo final de semana a todos.

reginaldo rodrigues de camargo disse...

assisti ha um programa que ensinava como montar um aquecedor de água com garrafas pet e caixas de leite e gostaria de receber via e-mail um manual de montagem desse sistema para eu poder trabalhar com meus alunos em um projeto de sustentabilidade que estamos desenvolvendo na escola. Certo de poder contar com a valiosa colaboração desse conceituado programa sou desde já mui agradecido (mestreregg@hotmail.com)

Anônimo disse...

BOA NOITE !

Eu sou o Valdécio, moro no Distrito de Sítio Alegre da Cidade de Morrinhos CE. Gostaria de uma orientaçao sobre uma lei que já procurei na Internet sobre este Orgao chamado DAG e não encontrei nada, pois tenho um cavalo de corrida, tanto de prado como de vaquejada, e oque está acontecendo por aqui é que só pode correr agora depois que fizer um exame de sangue. Veio um rapaz da cidade de morrinhos p/ retirar o sangue do meu cavalo, cobrou o valor de R$ 120,00 e alguns dias depois ligaram p/ dizer que o cavalo está c/ anemia e tem que matá-lo. Gostaria de ler esta lei, e que tivesse uma outra avaliação pois já mataram quatro cavalos de colegas meu daqui. Precisamos Urgente de esclarecimentos, pois se for uma lei de maus tratos, tudo bem, concordo. Mas se for devido a um mosquito transmissor desta anemia, precisamos saber se não picam o gado que é levado pro matadouro daqui no qual nos alimentamos desta carne e se for transmitido por um mosquito, este cavalo vai transmitir p/ o ser humano ?

Obs: O cavalo não apresenta estar doente. Está comendo bem e fazendo o ciclo fisiológico normalmente.

Por favor nos ajude.

O meu tel é : 88-3665-4077

Anônimo disse...

bom dia
meu nome e Madalena
por favor me ajude a resolver este caso atormenta mi minha familha nos temos lote de terra no assentamento cachuerinha municipio cidada do prata mg este lote seria de um casal de siganos eles desitira da terra e fora para cidade e passra para minha familha ate assinara desistencia eles não chegara fazer benfeituria e não recebera neda de beneficios do incra eu estou plantei 300 kilos de milhos colhemos mais 500 sacas de grãos tudo so e meu marido e manual e sem asistencia t com recurso proprio trabalhamos uma semana cidade outra na roça não podemos nen tirar uma nota de semente nen vender o que colhemos não casa so uma tapera csrca nos fizemos o deu para fazer e seco fizemos cisterna fraca agora veio uma carta do incra pedindo nos desocupar em 15 em este assentamento nos somos unico que plantamo que todos cria vacas de leite tem 23 falhas que estão nesta situção eu penso em entrar justiça pedindo o recohecimento do incra para possamos tocar frente e trabalhar tenho 4 filho.
obrigada
madalena

Anônimo disse...

Olá, estou enviando este comunicado para solicitar a ajuda de vocês. Tenho um tanque de engorda de tilápia Tailandesa, mais os alevinos estão morrendo muito, chega a 70, 80%. O técnico que me vendeu os alevinos disse que a causa seria bactéria, e que o sal de cozinha na proporção de 1 kg por 1000 l de água trataria, mais não está adiantando. Os alevinos ficam com uma escama como se fossem pelos e morrem, com até 5 cm de tamanho.
Obrigada.
Ezequiel
Castelo ES

marcia luiza glinski disse...

Bom dia!
Tenho um pé da cereja nativa no meu jardim, é o 4º ano que produz e sempre cerejas maravilhosas, mas esse ano deu um tipo de ferrugem amarela e o fruto apodrece antes de amadurecer, o q pode ser feito p esse tipo de doença?
ATT
marcia

roberto sousa disse...

BOA NOITE,A PRODUÇÃO DO GLOBO RURAL PODE ME AJUDAR POR FAVOR, EU ESTOU QUERENDO COMPRAR OVOS OU PINTINHOS DA RAÇA RHODE ISLAND RED, E TAMBÉM DA RAÇA PLYMOUTH ROCK BARRADA, MAIS SÓ QUE EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR CRIATÓRIOS PELA INTERNET QUE TEM A RAÇA PURA, 100° MESMO, PORQUE EU ACHEI PELA INTERNET A EMBRAPA 031 TEM A RAÇA RHODE ISLAND RED, MAIS NÃO É PURA, EU ME INFORMEI POR EMAIL MAIS A EMBRAPA 031 DISSE QUE A RAÇA RHODE ISLAND RED É "1/2 (meio) sangue," POR ISSO EU ESTOU PEDINDO AJUDA COM FÉ PELO O PROGRAMA GLOBO RURAL QUE EU NÃO GOSTO DE PERDER UM DOMINGO E DIGO QUE SOU FÃ MESMO DO PROGRAMA GLOBO RURAL, ENTÃO EU GOSTARIA DE COMPRAR PELO SEDEX, 1 DÚZIA DE OVOS DA RAÇA RHODE ISLAND RED E 1 DÚZIA DA RAÇA PLYMOUTH ROCK BARRADA OU 6 PINTINHOS DA RAÇA RHODE ISLAND RED E 6 PINTINHOS DA RAÇA PLYMOUTH ROCK BARRADA, ENTÃO EU GOSTARIA DE SABER O PREÇO DE CADA UM QUE EU ESTOU INFORMANDO, POR FAVOR EU GOSTARIA DE PEDIR TAMBÉM, QUE ME ENVIA-SE PARA O MEU EMAIL PORQUE TEM DIA DE DOMINGO QUE EU TRABALHO, ENTÃO PODE ME ENVIAR O NOME DO CRIATÓRIO E TAMBÉM UM VÍDEO DO CRIATÓRIO, E TAMBÉM OS DADOS DE COMPRA E O TELEFONE TAMBÉM AGUARDO PELA INFORMAÇÃO, MEU CEP É 26291-527, RJ CABUÇU - NOVA IGUAÇU, OBRIGADO!!

Anônimo disse...

olá boa noite tenho um pé de um fruto sei lá ninguém sabe o nome como faço pra mandar uma foto para vocês verem

HELIO ARAUJO disse...

Como transformo carne em CARNE DO SOL processo caseiro. Grato

sandra souza disse...

como fazer amistura do sal para colhta de cafe ouvi uma certa vez mande mim esta informaçao

MIGUEL LAURO LINECIA disse...

muito bom o programa moro ai no estado de sc no planalto norte a cidade e Itaiopolis estamos com serio problema aq na nossa região estamos sofrendo com a falta de energia elétrica e agora q estamos na época forte da safra de tabaco uma das culturas mais importantes da nossa região as quedas são constantes trazendo muito prejuizo para os agricultores ja foi feito de tudo de nossa parte mais até agora não tivemos nem uma melhora , mais acredito q vcs vão nos ajudar queria muita que fizecem uma reportagem sobre isso a e mais uma a empresa de enegia é a CELESC MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

Tenho em minha casa 10 pés de café e estão muito altos, gostaria de saber se posso efetuar uma poda, qual época ideal pois esta muito alto e não consigo colher quando eles produzem. Agradeço a atenção e fico no aguardo. meu email elainecmota2009@hotmail.com

Anônimo disse...

seguinte:tenho uma mangueira plantada em casa,comprei em uma casa de sementes perto de minha residencia,e enxertada. so que os frutos estao saindo com uma mancha preta,como a manga estivesse estragada.

peço por favor,que me ensine como resolver esse problema.

aguinaldopereira42@yahoo.com

mario edson ferrari disse...

MORO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, TENHO UMA CHACARA COM PLANTAÇÃO DE MANGUEIRAS, SÓ QUE ESTOU TENDO PROBLEMAS COM AS MANGAS, A ABELHAS ARAPUAS FURAM TODAS ELAS, SERÁ QUE EXISTEM ALGUM PRODUTO OU VENENO PARA COMBATER ESTE PROBLEMA.
ATT: marioferrari2011@hotmail.com

Maurilio José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilio José disse...

Sou telespectador assíduo do Globo Rural, sou jornalista/Radialista, cozinheiro formado, hoje cozinho por robe, assisti a matéria sobre o Pequi .Tenho várias receitas com óleo e Pequi e licor da fruta, gostaria de assistir uma matéria sobre a extração do óleo e a fabricação do licor.
Seria possível levar ao ar matéria sobre o assunto? caso seja possível que eu fosse avisado com antecedência.
Maurilio José Germanio
jornalistaverdade@gmail.com

maria marques ibraim mohamad disse...

Boa Noite,sou fâ do globo rural,gosto de asisistir as respostas das cartas dadas pelos agronomos de cada area.
Tenho uma duvida, e gostaria de obter a resposta.Tenho um pé de Lixia que já está com 6 anos,está grande e muito frondoso,porem nunca floriu, não dá nem simal de flor e nem fruto.O que posso fazer?Moro no por norte de Goias regiaão de calor e poca chuva,será que é isso? Aguardo resposta.Maria Marques Ibraim.email marquesib@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é Luciana, moro em Ronda Alta-RS. Meu irmão Juceliano tem uma pequena criação de ovelhas, já faz um mês e meio mais ou menos que ele comprou umas ovelhas que estão com um problema nos olhos e elas passaram para as outras, enfim todas estão infectadas, já consultou vários veterinários e todos mandaram passar um spray chamado terracotril e fazer a vacina Kevac em duas doses com intervalo de 21 dias, ele fez mas não esta tendo resultado, se ficar um dia sem passar o stray volta a estaca zero. Os sintomas são olhos vermelhos, escorre lágrimas e algumas ficam com os olhos cinza. Aguardo orientação, pode ser no e-mail: luciana_demoraes@hotmail.com , desde já agradeço.

Mauricio Novo disse...

Muito bom , como sempre , a matéria de hoje domingo , dia 02/03/14. Do valioso programa GLOBO RURAL.

edson disse...

bom dia gostaria de saber se doença que em galinhas chamada peito seco tem cura

Osney Vicentini disse...

VIM ATÉ ESSE PORTAL DAR MEU RELATO SOBRE POAIA O ANO PASSADO E HOJE ESTOU DE VOLTA PRA MOSTRAR A VERDADE SOBRE A RAIZ DE IPECA , MEU VIDEO ESTÁ NO YOUTUBE CULTIVO DA POAIA... HOJE EU POSSO FALAR COM MAIS PROPRIEDADE SOBRE O ASSUNTO...ABRAÇOS....

6 disse...

MEU NOME É VANIO BORGES MARTINS.
MORO NO ESPIRITO SANTO
NA CIDADE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM.
SOU APAIXONADO POR POMBO CORREIO, TENHO UMA PEQUENA COLONIA. GOSTARIA MUITO DE PODER ASSISTIR UMA REPORTAGEM COMPLETA FALANDO SOBRE A CRIAÇÃO, MANEJO, ALIMENTAÇÃO, ACASALAMENTO, CUIDADOS COM OS FILHOTES, TREINO DIARIO, TREINOS EM LINHA RETA, PREPARAÇÃO PARA OS CAMPEONATOS, DIVERSIFICANDO CADA POMBO COM SUAS CARACTERISTICAS DENTRO DO CAMPEONATO QUE SE DIVIDE EM 4 MODALIDADES; VELOCIDADE, MEIO FUNDO, FUNCO, E GRANDE FUNDO,,,GOSTARIA QUE ESTA REPORTAGEM FOSSE AO AR NO DOMINGO PORQUE ASSIM FICARIA MAIS FACIL PARA QUE UM GRANDE NUMERO DE COLUMBOFILOS POSSA ASSISTIR..ABRAÇO

Donizete Inacio barbosa disse...

oi gotaria de saber se posso usar agua de lago na horta hidroponica e um lago de 100mil litros (criaçao de tilapia obrigado

Anônimo disse...

Como fazer o cruzamento das flores do maracuja de maneira profissional, tenho uma plantação com 600 pés, em plena floração, e estou tendo muito trabalho e custo elevado para o cruzamento manual.
Nas grandes plantações há uma maneira mais fácil de fazer o cruzamento? Aguardo resposta no e-mail - antoniocelsobatista@hotmail.com . Muito grato. Antônio Celso Batista

Anônimo disse...

Sou Elisabeth de Barão de Grajaú Maranhão.
Olá pessoal do Globo rural! Pergunto o que posso fazer com pés de tomates, quando inicia os frutos começa enrolar as folhas e ficar escura e morre; assim como a laranja as folhas novas saem perfeitas mas logo enrolar as folhas. obrigada

Jose Vaz disse...

olá amigos , meu nome , e José marcos; Globo Rural ,quem pode me ajudar, por Favor, eu moro a qui em Bauru sp, eu só mineiro MG eu queria tanto semente de JACATUPÉ por Favor , me ajuda, eu era pequeno la no norte, eu já comi, é tão gostoso 35 anos atraz ;teodorovaz2012@live.com ;desde já agradeço

Anônimo disse...

ESTOU ACOMPANHANDO O PROGRAMA TV NA TV, O PROGRAMA É MARAVILHOSO, TEM O MESMO HUMOR DA TV PIRATA, TEM UM TOQUE MODERNO E INTELIGENTE, VOCES PODERIAM PASSAR NO SABADO A NOITE, POIS NA SEMANA FICA MUITO TARDE, ESTOU ACOMPANHANDO ATRAVES DA INTERNET. ESPERO QUE PENSEM NA MUDANÇA DE HORARIO, POIS , UM PROGRAMA ASSIM NÃO PODE FICAR DE FORA OU PASSAR BATIDO. BEIJOS!! INCLUSIVE PORQUE VOCES NAO REPRISAM A NOVELA PÉ NA JACA, FOI UMA DAS MELHORES NOVELAS TRANSMITIDAS NO HORARIO DAS SETE.

Anônimo disse...

gostaria que o globo rural, se e posivel eu salvar uma muda de banana maça,pois alguns anos atraz ela chegou de dar frutas, logo depois pegou uma peste , ela chega ate crescer so que começa a amarela e morrer, sua batata, ser cortada no meio dela fica podre e mole, me ajude a salvar essa muda pois se trata de uma banana maça diferento grande e grossa , estou comprando uma chacara e gostaria de cultivala. beijo e um abraço aguardo resposta

Valter Domingues da Silva disse...

Meu nome é Valter sou do interior de São Paulo, e gostaria que o Globo Rural fizesse uma matéria sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural, diretamente com proprietários de pequenas propriedades rurais, sobre como fazer esse cadastro e verificar se estes estão preparados para isso, pois o que vemos em toda a mídia e na divulgação pelo Governo é que o próprio produtor rural poderá fazer o seu cadastro e eu não vejo dessa forma, pois trata-se de um cadastramento complexo e difícil. Meu email para contato é valter@cacula.ind.br

Anônimo disse...

Bom dia meu nome e Adriano , gostaria de obter o catalogo que ensine a fazer silo com lona, tenho uma pequena propriedade aqui no interior de Pernambuco e gostaria de fazer um silo de lona, grato fico no aguardo.

Rodrigo Paulino disse...

Ola bom dia, meu nome rodrigo sou de votuporanga sp, interior paulista, quero começar um plantio de melancia mas tenho algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudasse. Tenho uma are de mais ou menos 6.000 mts quadrado em uma baixada, e gostaria de plantar nesta area, essa area ja tem irrigação porem não é gotejamento, e sim por expenssor, posso usar o. E tambem ,ostaria que me desse umas dicas sobre o plantio. Desde ja obrigado (email=rodrigoimports.rp@gmail.com)

Alessandra disse...

Tenho uma planta na chacara queria saber que planta ê?

paulo santos disse...

meu nome e paulo cesar santos eu tenho uma criação de codonas mais tenho deficudade de encontra as inbalagens venho aqui para rezorve meu plobema pq si não eu vou ser obrigado a para a criação por falta de inbalagen espero noticias

raphaela disse...

Acabei de enviar um e-mail atraves do link acima,esoero ke me respondan

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes