Rumor: Steve Jobs teria descartado iPhone 5 por achar a tela grande demais

Mock-up divulgado pelo NowhereElse (Foto: Reprodução)

A fonte do BusinessInsider obteve essa informação diretamente de engenheiros da Apple. A decisão de não lançar um modelo totalmente remodelado do smartphone teria sido dada pelo próprio Jobs três meses antes do lançamento do iPhone 4S, depois de o executivo ter testado um protótipo do futuro iPhone 5 por duas semanas. Após os testes, Jobs teria apontado como principal crítica as dimensões exageradas de sua tela.
A principal preocupação de Jobs era uma possível "fragmentação" do iPhone, uma vez que um modelo de tela maior ofereceria um contraste muito grande com as outras gerações do smartphone, que tiveram mudanças menos drásticas em seu design. Outro problema detectado durante os testes do protótipo foi a autonomia de bateria, que não tinha uma duração minimamente satisfatória para os padrões do iPhone.
A fonte afirma que também teve acesso o protótipo do iPhone 5 por duas semanas, e até passa informações técnicas sobre o produto. A tela do suposto iPhone 5 tem 4 polegadas, maior do que a do iPhone atual. Sua câmera tem uma lente de 10 megapixels, e como o iPad 2, o telefone conta com sua parte traseira em alumínio. Sua tela é agradável, com cores melhores, e há uma maior interação aos elementos da tela. Além disso, seu botão "home" não é mais um botão físico.
O novo telefone também conta com um assistente pessoal, mas este não recebe o nome de "Siri", como no iPhone 4S - ele simplesmente é chamado de "Assistant".
Muitos acreditavam que o iPhone 5 chegaria ao mundo em outubro, e o anúncio do iPhone 4S causou uma certa decepção entre especialistas de tecnologia e fãs da Apple. Entretanto, tudo indica que a espera por uma atualização mais radical do smartphone mais popular do planeta não seja longa. A expectativa é que o modelo seja oficialmente apresentado em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes