Como Mandar Um Email para o Globo Rural

Mandar Um Email para o Globo Rural, Duvidas e Perguntas. Hoje ele é o parceiro de todas as manhas. Telejornal rural matutino no Brasil, produzido e exibido pela Rede Globo nas manhãs de segunda à sexta-feira e aos domingos, um pouco mais tarde, das 8h às 9h.

Helen Martins e Nélson Araújo


Retrata o universo do campo, apresentando notícias que interessam ao agricultor, como a previsão do tempo, eventos sobre agropecuária, receitas e dicas de tratamento de espécies animais e vegetais.
Em sua edição dominical, o programa é líder de audiência no Painel Nacional de todo o Brasil (PNT) do Ibope, com 9 pontos de média e 43% de participação em abril de 2010; o programa é mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres acima de 18 anos (46%), e a maioria de seu público nacional pertence à classe C (50%) contra 20% das classes D e E, e 30% das classes A e B.
Isso faz com que centenas de pessoas queiram escrever para o programa. O Globo Rural estabelece um critério de tirar duvidas de fazendeiros, pequenos e grandes agricultores, donas e donos de pequenas propriedades. Enfim, pessoas que tenham qualquer problema inexplicável com sua criação, produção ou afins.
Acessando esse Link ->>> http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/1,,DFE0-18070,00.html você consegue enviar um email ao programa e ter sua duvida sanada.



Fonte:  http://donome.com.br/como-mandar-um-email-para-o-globo-rural/





tags: enviar email para globo rural
globo rual enviar email
email rural globo
link email para globo
globo rural tv
como enviar para globo rural
minha planta globo rural
email tv

197 comentários:

Anônimo disse...

muito bom seus programa

Anônimo disse...

Amo pitangas por isso plantei um pé no meu quintal. A primeira safra foi maravilhosa, porém agora a pitangueira está com as folhas escuras como se houvesse uma capa negra por cima, além disso muitos frutos e folhas estão com uns bichinhos brancos que acredito serem pulgão. Os frutos não desenvolvem e quando isso acontece é impossivel come-los, pois estão cheio de bichos por cima. Sou contra agrotóxicos e tenho usado uma mistura de fumo com água, mas não tem resolvido. O que fazer?
Obrigada.
Atenciosamente,
Aline

Anônimo disse...

estou tentando enviar uma duvida ao globo rural, já tentei diversas vezes e nada.
Como fazer?

Anônimo disse...

achei muito bonito o programa sobre inseminaçao de abelhas e o restante do programa muitoo legall do dia 1de julho 2012

Anônimo disse...

MEU NOME É ARACI LISO BALDO E ASSISTO O GLOBO RURAL TODOS OS DOMINGOS PELA MANHÃ,E GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE COMO CUIDAR DE 1 PÉ DE PÊSSEGO,PQ TENHO 1 PÉ Q DEU FRUTOS MAS FICARAM CHEIOS DE BICHOS POR DENTRO.POR FORA ERAM BONITOS E POR DENTRO CHEIOS DE BICHOS.
E AGORA O PÉ ESTÁ FLORANDO BASTANTE DINOVO E PRECISO URGENTEMENTE SABER O Q FAZER P/ NÃO ACONTECER A MESMA COISA.DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA DA EQUIPE GLOBO RURAL.
SE FOR POSSIVEL FALAR AS INFORMAÇÕES NO PROGRAMA DOS DOMINGOS AGRADEÇO,CASO CONTRÁRIO PODE ENVIAR A AJUDA PRO EMAIL DA MINHA FILHA:cibelebaldo@hotmail.com

Anônimo disse...

ola meu nome e josé severino moro em pernambuco.gostaria de saber o que faço que moro em uma chacara pequena tem 12 pé de manga. mais ja morreu dois pé da uma doença que de um passa para o outro por favor mim ajudem quero saber o que faço meu. o email da minha filha é : jeisse.siq2011@live.com

Ary disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Anônimo disse...

eu queria saber porgue da mastite nas vacas de leite

Unknown disse...

sou fan dogolbo rural mais eu gosto da reportagem dejose amilton ribeiro quero que fasça uma reportagem nas terra que foram dezapriada para os indios uma vergonha que eu acho tirar aroupa de um santo para vestir outro.isso e pura corupisao nao e democracia isso eque eedireitos iguais .mim moster na constituisao.o governo dizer que ocrrendo bem .

Anônimo disse...

Olá, Adoro o programa

Tenho no meu quintal um pé de artemóia (pelo menos eu acho que seja dessa fruta pois pesquisei na internet e essa é a que mais se parece com a que eu tenho) mas tem um problema com essa arvore, ela não frutifica ate nascem os frutos um ou outro chegam a crescer um pouco mas sempre caem antes da colheita, geralmente caem antes de formar o fruto, cai as pétalas que são quatro o miolo que é laranjado cai depois, Nos galhos tem umas pintinhas brancas eu acho que seja algum tipo de praga que impede os frutos de crescerem, gostaria de mandar um foto mas não encontrei no site um meio p isso. Gostaria muito de saber se posso fazer algo p melhorar isso, e quem sabe assim eu possa saber que gosto tem essa fruta.
Abraços,
Ana Maria

Amilton disse...

Ola galera, obrigado pela visita de voces, mas voces podem estar clicando no link do post, e seguir os passos, para enviarem suas messagens ao Glogo Rural

Anônimo disse...

sou produtor aqui da região de Passo Fundo
e juntamente com demais produtores estamos nos deparando com uma problema nas lavouras de soja
onde aparecem manchas nas areas durante o desenvolvimento da cultura. Agrônomos e técnicos de revendas
coperativas não estão conseguindo identificar a causa do problema. Desta maneira gostaria
de levar o problema a público a fim de que pesquisadores e outros profissionais possam ter acesso, para que
alguém possa nos dar uma possivel solução.

se atendido desde já agradeço. julianokarling@hotmail.com

raymundo Candido de Rezene disse...

Como tecnico, pecuarista e acima de tudo nascido e criado no campo, quero cumprimentar os apresentadores do programa globo rural,pela qualidade,pela identidade com , publico,pela comunicação e pelos assuntos apresentados.É dificil nãoemoconar vendo a vida de um Tonico e Tinoco, de un ícone como José Hailton, da muisica chico mineiro etc. Estudei na escola agricola de Inconfidentes, a minha época municipio de Ouro Fino,fazendo as conecçoes com a musica chico mineiro, enfim , como é bom recordar. Parabens aos apresentadores e a rede globo por este presente. Raymundo C Rezende,Goiania.raymundorezende@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que fazer com uma praga que deu no pé de Graviola do meu quintal. As frutas ficam cheias de bichinhos branquinho e com o tempo elas vão ficando com a casca preta e caem com o fruto todo estragado (podre). As folhas estão cheias de manchas pretas e as frutas não resistem mais, quando não caem verdes e pequenas ainda, caem toda estragada.

Anônimo disse...

gostaria de achar uma arvore que onome era amendoin debugre.conheci esta esta arvore na regiao de votuporanga fazenda mastrocola, em um cerrado, na fazendo dos portugues em uma pasto, isso a 40 anos atras! as( caracteristica)os frutos quando maduros era cachos vermelhos aveludados, parecia uma caixinha de madeira dentro tem sementes pretas comestivel, madura elas abre eas sementes fica agrradas nas bordas. eu guardei algumas caixinhas da quela por uns 15 anos acabei perdendo, ja pesquisei mas não encontro! gostaria que voces me déssi esta resposta . eu amo a natureza se eu pudéssi moraria no mato. meu imail creuza grinha@ hotmail.com

Anônimo disse...

O globo rural nos traz boas imformações sobre a area rural.

Anônimo disse...

plantamos horta e nao estamos conseguindo produzir giló o fruto ja nasce branco será porque alguem sabe dizer? a semente e a mesma que plantamos sempre verde comprido.

Anônimo disse...

gostaria de saber como plantar melancia?

Weverton Andrade disse...

Tenho uma duvida e queria uma explicação sobre o q esta acontecendo com minha plantação de graviola.Plantei alguns pés de Graviola e já cheguei a colher frutos com quase 5KG,mas ultimamente eles estão ficando tortos e não estão crescendo e na maioria das vezes caem antes de amadurecerem.
Tirei algumas fotos,mas como não consigo encontrar o e-mail do programa não tenho como enviar as fotos!!!

marluce disse...

tenho tre pes de coqueiro no quintal so que tem um problema neles que nao conseguem vingar todos alguns secam e outros nao. ja colocamos adubo e colocamos veneno para matar as abelhas mesmo assim nao reslveu a situacao gostaria de saber o que posso fazer...

Anônimo disse...

SOU TELESPECTADOR DO GLOBO RURAL DESDE QUANDO EU TINHA MEUS 15 ANOS DE IDADE HOJE PASSO UM POUQUINHO DOS TRINTA ANOS.
E NÃO PERCO O PROGRAMA QUANDO NÃO ACOMPANHO PELA TV ACOMPANHO PELA INTERNET E ATÉ COMPARTILHO AS MATÉRIAS DO GLOBO RURAL.
MAIS, O ASSUNTO QUE EU QUERO CITAR: É A DOENÇA CHAMADA MORNO QUE ATA CAVALO DEIXANDO OS DOENTE EM OUTROS ESTADOS O PROPRIETÁRIO CHEGA A SACRIFICAR O ANIMAL.
AQUI NA BAHIA QUANDO O CAVALO INFECTADO POR ESTA DOENÇA, CURAMOS ATRAVÉS DE NATAÇÃO COLOCANDO-O PARA NADAR.
E COM UMA EVA CHAMADA BUCHA PAULISTA E ENXOFRE AQUELE PÓ AMARELO. JÁ CUREI MAIS DE 3 CAVALOS MEUS TODOS SAUDÁVEIS.
ESSA DOENÇA AQUI PARA NÓS NÃO TEM NENHUM PROBLEMA,
A ÚNICA DOENÇA PERIGOSA AQUI É O MAL- DE- RODA, E ANEMIA INFECCIOSA ESSA SIM É UM PROBLEMA. CASO QUEIRA TIRAR DUVIDAS LIGUEM 73 88278496

Anônimo disse...

Crio uma porca no fundo do quintal ela já deu cria duas vezes e os porquinhos dela dessa segunda cria nasceu com dez semtimetros, gostaria de sabe se é por causa da comida, ela come farelo de milho, soja, farelo de trigo e resto de comida quando sobra gostaria de saber o porque eles nasceu desse tá manho.

Anônimo disse...

Estou tentando introduzir em Garanhuns(PE), cujas mudas vem de Caicó(RN), ocorre porem que logo uma das plantas aqui de casa, vem ficando raquitco e secando as folhas. O que devo fazer para salvar o meu pé de NIN que estava muito bonito.
A ideia é como a planta é repelente a mais de 400 pragas, poderá ajudar no combater o mosquito da DENGUE.
Coincidência, ou não, aqui em casa já não tem mais muriçoca, que antes elas eram tão grandes, que a gente as chama de BOING.
Alude-me a salvar a minha planta!
sales.garanhuns@gmail.com
87 88144107 - 87 37621116

Anônimo disse...



O que é o NIM
NIM: Protetor natural contra pragas e doenças de plantas e animais domésticos

O NIM, (Azadirachta indica) é uma planta originária da Índia, introduzida no Brasil em 1982. Trata-se de uma árvore que, em poucos anos, atinge mais de 10 metros de altura. Produz os primeiros frutos entre 2 e 5 anos depois do plantio e nas condições do Nordeste chega a produzir duas safras anuais. Desenvolve-se bem em regiões semi-áridas, por ser resistente à seca e suportar temperaturas elevadas, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de solos. No sertão nordestino árvores de Nim proporcionam sombra acolhedora e favorecem um micro-clima agradável.

As flores do Nim são muito procuradas pelas abelhas, que desempenham importante papel na sua polinização e não são prejudicadas nessa atividade. No entanto, aplicações de extratos de Nim sobre plantas em floração devem ser evitadas, pois podem prejudicar as abelhas.

Protetor natural contra pragas e doenças
O Nim traz grandes benefícios para a agricultura e a pecuária. Seus produtos são usados na proteção natural de plantas e animais domésticos contra um grande número de pragas e doenças. Controla lagartas, besouros, gafanhotos, pulgões, cochonilhas, mosca branca e pragas de grãos armazenados. É também indicado no controle de nematóides e doenças provocadas por fungos e bactérias. No tratamento de animais é usado como carrapaticida, vermífugo e no controle da mosca do chifre dos bovinos. É inofensivo aos seres humanos, mamíferos e aves.

Em razão da presença nas folhas, cascas, frutos e sementes do Nim, de substâncias como a Azadiractina, Nimbina e Salanina, os produtos dele derivados atúam de diferentes maneiras sobre os insetos. Têm ação inseticida, repelente, reguladora do crescimento e inibidora de apetite. Insetos tratados com o Nim ao se reproduzirem geram insetos deformados, com baixa capacidade de reprodução e alimentação, reduzindo assim a infestação da praga.
sales.garanhuns@gmail.com
87 37621116 - 87 88144107

JOSÉ SALES DA SILVA disse...

Anônimo disse...

Estou tentando introduzir em Garanhuns(PE), cujas mudas vem de Caicó(RN), ocorre porem que logo uma das plantas aqui de casa, vem ficando raquitco e secando as folhas. O que devo fazer para salvar o meu pé de NIN que estava muito bonito.
A ideia é como a planta é repelente a mais de 400 pragas, poderá ajudar no combater o mosquito da DENGUE.
Coincidência, ou não, aqui em casa já não tem mais muriçoca, que antes elas eram tão grandes, que a gente as chama de BOING.
Alude-me a salvar a minha planta!
sales.garanhuns@gmail.com
87 88144107 - 87 37621116

Unknown disse...

Neste domingo, 16 de junho de 2013, foi veiculada no Globo Rural uma reportagem sobre o inseto Helicoverpa armigera (Lepdoptera: Noctuidae) considerada como grande ameaça às lavouras brasileiras, devido principalmente à sua polifagia e voracidade.
Diante do quadro apresentado, de preocupação com as perdas e elevados investimentos para controle, sobretudo químico, com depoimentos de sucesso relativamente baixo, cresce a importância de dedicação ao melhor conhecimento sobre a biologia do inseto para que se tenham condições de recomendar aplicações mais seguras e eficientes.
Respostas sobre qual é a fase em que a lagarta infesta a cultura, como isso se dá (posição e momento de entrada), qual é o principal horário de atividade e movimentação das fases jovens e dos adultos, podem colaborar para que seja melhor determinado o foco das aplicações contribuindo para o sucesso dos tratamentos fitossanitários com consequente redução dos impactos relacionados aos custos, à segurança do homem e do ambiente e aos resíduos dos produtos colhidos.
Para exemplificar, considerando o comportamento de voo crepuscular dos adultos de H. armigera, que é bastante característico dos insetos da ordem Lepdoptera, o período vespertino condiz com o início de momentos de alta exposição dos insetos, e, portanto, de facilidade maior em atingi-los quando comparado às tentativas durante o dia.
A partir do final da tarde e durante a noite normalmente há ainda uma melhora nas condições meteorológicas para a aplicação de produtos fitossanitários via pulverização, pois as temperaturas tornam-se mais amenas e a umidade relativa do ar aumenta, o que diminui as perdas de evaporação. É comum também que a velocidade do vento diminua resultando em menores perdas por deriva das gotas. Considerando a maior exposição dos insetos e o possível maior aproveitamento das gotas, é provável o aumento da eficiência dos tratamentos realizados.
Notadamente, há necessidade de pesquisas diversas que vão desde a origem do inseto, o seu impacto e controle em cultivos agrícolas onde já ocorre há mais tempo, a sua bioecologia no Brasil e as avaliações quanto a eficiência das estratégias de controle local (cultural, biológico, químico) associadas ao monitoramento constante e ao manejo ecológico das lavouras.
Desta forma, possivelmente a ameaça poderá ser gerenciada com eficiência e o agronegócio poderá seguir com sua importância estratégica junto à economia nacional.

Prof. Dr. Marcelo da Costa Ferreira
Professor Adjunto - Depto. de Fitossanidade, UNESP – Câmpus de Jaboticabal
Coord. Núcleo de Estudos e Desenv. da Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários (www.fcav.unesp.br/nedta)
Presidente do II Congresso Brasileiro de Fitossanidade – II CONBRAF
(www.fcav.unesp.br/conbraf)
Fone: (16) 3209-2641 – ramal 31
E-mail: mdacosta@fcav.unesp.br

Unknown disse...

ola primeiro quero parabenizar o trabalho de voces dizer q gosto muito do prgrama mais agora to presizando da ajuda de voces tenho 4 vacas duas ja deu cria e duas mojadas ainda o problema e que o leite dessas duas nao limpa a primeira tem 1 mes e 24 dias a segunda tem 14 dias todos dias faço o teste fervendo o leite e vira uma coalhada usamos uma boa raçao agua limpinha porque isso aconteçe e o devo fazer para melhorar o leite por favor me ajude muito obrigado

Reinaldo Nunes disse...

Ola sou um pequeno produtor de um assentamento próximo ao município de Antonio João MS sou fã do seu programa e gostaria de saber por que a mandioca fica amarga na minha pequena propriedade?? estou ansioso para saber estarei aguardando a resposta abraço a todos !!

Unknown disse...

eu gostaria de saber sobre o plantio de babosa.
e o preço da muda de babosa,o clima e o solo.

Pedro disse...

Parabéns pela qualidade do programa e pela beleza das repórteres.

Unknown disse...

OLÁ PESSOAL DA GLOBO MAIS... TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A GLOBO RURAL , MAS NÃO TIVE SUCESSO... SOU DE MATO GROSSO E JÁ FUI PROCURADO PELA GLOBO ECOLOGIA DE SP 2 VEZES PRA GRAVAR UMA MATÉRIA SOBRE UM PLANTA CHAMADA IPECA, MAIS CONHECIDA COMO POAIA... SOU FÃ DOS PROGRAMAS RURAIS DA GLOBO ,MAS FIQUEI MEIO DECEPCIONADO COM A MATÉRIA DO DIA 23 DE JUNHO SOBRE ESSA PLANTA... É LÓGICO Q A GLOBO NÃO TEM CULPA DE NADA EM RELAÇÃO À MATÉRIA , PQ QUEM DEU A ENTREVISTA É QUEM TINHA A OBRIGAÇÃO DE DAR A INFORMAÇÃO CORRETA AOS TELESPECTADORES... POIS BEM , CONHEÇO SR. OSMAR LAMEIRA Q DEU A ENTREVISTA , PESSOA SÉRIA E BEM CONCEITUADA NO MUNDO DAS PESQUISAS ATRAVÉS DA EMBRAPA, MAS, ACHO QUE ELE CONFUNDIU UM POUCO AS COISAS AO FALAR SOBRE A POAIA... PESQUISO ESSA PLANTA A 6 ANOS E CULTIVO A 3 ANOS... EU VOU ENSINAR A TODOS COMO COMO É REALMENTE O COMPORTAMENTO DESSA PLANTA, PQ VC FAZER UM PLANTIO NUMA BANDEIJA OU NUM CANTEIRINHO É MUITO DIFERENTE DE FAZER DENTRO DO MATO , ONDE É O HABITAR NATURAL DELA... SEI DE INUMEROS RELATOS DE QUE ESSA PLANTA NÃO DEU CERTO EM PLANTIOS GRANDES, E DENTRO DA MATA... MUITAS PESSOAS ME PROCURAM ATRAVÉS DO EMAIL , PRA QUERER COMEÇAR UMA PEQUENA PLANTAÇÃO... NÃO DESESTIMULO NINGUÉM EM SEUS PROJETOS DE VIDA , SÓ QUE CONSCIENTIZO... NÃO PENSEM QUE É FACINHO , BARATINHO , RAPIDINHO E MUITO LUCRATIVO , COMO SE VIU NA MATÉRIA ... PLANTAR BABOSA É FÁCIL E NÃO REQUER MUITOS CUIDADOS , PLANTAR NONI É SIMPLES E NÃO REQUER CUIDADOS , MAS, NÃO TEM MERCADO... MAS, EM SE TRATANDO DA DANADA DA POAIA , PODE POR A MÃO NO BOLSO E TER MUITA PACIENCIA , PQ ELA É CUSTOSA , CARA E NÃO É TÃO LUCRATIVA ASSIM... EU ESTOU DESVENDANDO TODOS OS SEGREDOS DELA , MAS, CONFESSO ... GASTEI BASTANTE JÁ... TIVE MUITA PACIENCIA PRA VER OS RESULTADOS ... FICO PENSANDO EM TODAS AS PESSOAS Q ENTRAM EM CONTATO COMIGO PRA QUERER ENTRAR NESSE NEGÓCIO , SERÁ QUE ELES ESTÃO ACREDITANDO Q AS COISAS SÃO ASSIM , TÃO FACINHO MESMO...? O DURO É QUE DEPOIS Q VC ENTRA E ENFIA O PÉ NA JACA , NÃO TEM MAIS VOLTA , VC TEM QUE SEGUIR EM FRENTE... VOU DAR UMA ORIENTAÇÃO A TODAS ESSAS PESSOAS ... ESTOU MORANDO NUMA REGIÃO DO MATO GROSSO , ONDE ELA É MUITO FAMOSA, MAS, JÁ ESTÁ MEIO EXTINTA PELAS PLANTAÇÕES DE CANA E PECUARIA, MAS A SOLO O CLIMA SÃO FAVORÁVEIS PRA ELA ... ACREDITEM , MESMO ASSIM TENHO MUITAS DIFICULDADES DE LEVAR ESSA IDÉIA ADIANTE... NA REGIÃO SUL DESTE , SUL , ACONSELHO NEM TENTAREM ... NÃO DESESTIMULANDO , MAS TEM VÁRIOS RELATOS INFORMANDO QUE TENTARAM E NÃO CONSEGUIRAM... CULTIVO EM ESTUFAS NÃO FUNCIONA , PQ FICA MAIS CARO O MOLHO QUE O PEIXE... GENTE , ELA É DA MATA ... É MELINDRÓSA , MANHÓSA , SEM VERGONHA E GOSTA MUITO DE DINHEIRO , SE VC TEM , PONHA A MÃO NO BOLSO E BOA SORTE... EU VOU MOSTRAR OS RESULTADOS E OS CUSTOS CERTINHO UM DIA A NÍVEL NACIONAL , MAS, NÃO ESTOU ATRAZ DE APARECER... SE EU QUISESSE ENGANAR VCS , EU CHAMARIA VCS PRA ENTRAR NA TELEX FREE....KKKK... ME AGUARDEM ... AH , JÁ ÍA ESQUECENDO , AINDA NÃO ENCONTREI COMPRADOR PRA ELA ... MEU FONE . 65 9902 3888......ABRAÇOS A TODOS....

Anônimo disse...

fico indgnado porque o brasil quer importar banana do equador se somos o terceiro maior produtor de banana do mundo

Alceu disse...

o que cera de nos bananicultores de Santa Catarina se o Brasil importar banana do Equador?

sirlene devigili disse...

gostaria que voces me passase informaçao onde encontro matrizes de pacas eu preciso de 10 femeas e 2 machos ja estou liberada pelo ibama por favor me informe sirlenedevigili@hotomail.com

Anônimo disse...

Ola quero tira uma duvida ó leite da minha vaca não esta quahando para fazer ó queijo ó que devo fazer para isso não acontecer e eu voltar a fazer ó queijo.karolina batista93@tlook.com, da cidade boa vista paraiba do sitio são joãozinho agradeço em nós ajudar balbino lacerda de albuquerque agricultor









Anônimo disse...

vcs estão de parabéns por fazer um programa que nós ajuda muito nós que somos agricultor..balbino lacerda boa vista paraiba


Anônimo disse...

COMO ACABAR DE VEZ COM TIRIRICAS NO GRAMADO?eSTOU USANDO UMA FERRAMENTA CHAMADA INCA TIPO UMA CHAVE DE FENDA COM RASGO NA PONTA MAS ELA SO TIRA UMA PARTE DA TIRIRICA OU SEJA A PARTE PROXIMA DA BATATA .aBATATA NAO SAI DA TERRA NO MEIO DO GRAMADO.SE PUDEREM ME EAJUDAR NESSA INFORMAÇAO AGRADEÇO DESDE JA.

Anônimo disse...

olá amigo(a),tenho no quintal uma pequena crição de galinhas ornamentais e pretendo espandir.
mas tenho dificuldades para adquirir determinadas vacinas?
pois na tempora de chuvas enfreto viroses e doenças fazendo aumentar a mortalidade de minhas aves.
por meio deste comunicado peço ajuda e orientações
como adquirir e administra estas vacinas.

Fabio Gomes disse...

Olá boa tarde assistir o programa no domingo passado e gostei da ideia do aquecedor de água feito com garrafa pet queria fazer um e gostaria muito que vocês mandassem um manual para mim no e-mail (fabiogomeseta1980@hotmail.com) fico muito grato, estou no aguardo. Um ótimo final de semana a todos.

reginaldo rodrigues de camargo disse...

assisti ha um programa que ensinava como montar um aquecedor de água com garrafas pet e caixas de leite e gostaria de receber via e-mail um manual de montagem desse sistema para eu poder trabalhar com meus alunos em um projeto de sustentabilidade que estamos desenvolvendo na escola. Certo de poder contar com a valiosa colaboração desse conceituado programa sou desde já mui agradecido (mestreregg@hotmail.com)

Anônimo disse...

BOA NOITE !

Eu sou o Valdécio, moro no Distrito de Sítio Alegre da Cidade de Morrinhos CE. Gostaria de uma orientaçao sobre uma lei que já procurei na Internet sobre este Orgao chamado DAG e não encontrei nada, pois tenho um cavalo de corrida, tanto de prado como de vaquejada, e oque está acontecendo por aqui é que só pode correr agora depois que fizer um exame de sangue. Veio um rapaz da cidade de morrinhos p/ retirar o sangue do meu cavalo, cobrou o valor de R$ 120,00 e alguns dias depois ligaram p/ dizer que o cavalo está c/ anemia e tem que matá-lo. Gostaria de ler esta lei, e que tivesse uma outra avaliação pois já mataram quatro cavalos de colegas meu daqui. Precisamos Urgente de esclarecimentos, pois se for uma lei de maus tratos, tudo bem, concordo. Mas se for devido a um mosquito transmissor desta anemia, precisamos saber se não picam o gado que é levado pro matadouro daqui no qual nos alimentamos desta carne e se for transmitido por um mosquito, este cavalo vai transmitir p/ o ser humano ?

Obs: O cavalo não apresenta estar doente. Está comendo bem e fazendo o ciclo fisiológico normalmente.

Por favor nos ajude.

O meu tel é : 88-3665-4077

Anônimo disse...

bom dia
meu nome e Madalena
por favor me ajude a resolver este caso atormenta mi minha familha nos temos lote de terra no assentamento cachuerinha municipio cidada do prata mg este lote seria de um casal de siganos eles desitira da terra e fora para cidade e passra para minha familha ate assinara desistencia eles não chegara fazer benfeituria e não recebera neda de beneficios do incra eu estou plantei 300 kilos de milhos colhemos mais 500 sacas de grãos tudo so e meu marido e manual e sem asistencia t com recurso proprio trabalhamos uma semana cidade outra na roça não podemos nen tirar uma nota de semente nen vender o que colhemos não casa so uma tapera csrca nos fizemos o deu para fazer e seco fizemos cisterna fraca agora veio uma carta do incra pedindo nos desocupar em 15 em este assentamento nos somos unico que plantamo que todos cria vacas de leite tem 23 falhas que estão nesta situção eu penso em entrar justiça pedindo o recohecimento do incra para possamos tocar frente e trabalhar tenho 4 filho.
obrigada
madalena

Anônimo disse...

Olá, estou enviando este comunicado para solicitar a ajuda de vocês. Tenho um tanque de engorda de tilápia Tailandesa, mais os alevinos estão morrendo muito, chega a 70, 80%. O técnico que me vendeu os alevinos disse que a causa seria bactéria, e que o sal de cozinha na proporção de 1 kg por 1000 l de água trataria, mais não está adiantando. Os alevinos ficam com uma escama como se fossem pelos e morrem, com até 5 cm de tamanho.
Obrigada.
Ezequiel
Castelo ES

marcia luiza glinski disse...

Bom dia!
Tenho um pé da cereja nativa no meu jardim, é o 4º ano que produz e sempre cerejas maravilhosas, mas esse ano deu um tipo de ferrugem amarela e o fruto apodrece antes de amadurecer, o q pode ser feito p esse tipo de doença?
ATT
marcia

Unknown disse...

BOA NOITE,A PRODUÇÃO DO GLOBO RURAL PODE ME AJUDAR POR FAVOR, EU ESTOU QUERENDO COMPRAR OVOS OU PINTINHOS DA RAÇA RHODE ISLAND RED, E TAMBÉM DA RAÇA PLYMOUTH ROCK BARRADA, MAIS SÓ QUE EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR CRIATÓRIOS PELA INTERNET QUE TEM A RAÇA PURA, 100° MESMO, PORQUE EU ACHEI PELA INTERNET A EMBRAPA 031 TEM A RAÇA RHODE ISLAND RED, MAIS NÃO É PURA, EU ME INFORMEI POR EMAIL MAIS A EMBRAPA 031 DISSE QUE A RAÇA RHODE ISLAND RED É "1/2 (meio) sangue," POR ISSO EU ESTOU PEDINDO AJUDA COM FÉ PELO O PROGRAMA GLOBO RURAL QUE EU NÃO GOSTO DE PERDER UM DOMINGO E DIGO QUE SOU FÃ MESMO DO PROGRAMA GLOBO RURAL, ENTÃO EU GOSTARIA DE COMPRAR PELO SEDEX, 1 DÚZIA DE OVOS DA RAÇA RHODE ISLAND RED E 1 DÚZIA DA RAÇA PLYMOUTH ROCK BARRADA OU 6 PINTINHOS DA RAÇA RHODE ISLAND RED E 6 PINTINHOS DA RAÇA PLYMOUTH ROCK BARRADA, ENTÃO EU GOSTARIA DE SABER O PREÇO DE CADA UM QUE EU ESTOU INFORMANDO, POR FAVOR EU GOSTARIA DE PEDIR TAMBÉM, QUE ME ENVIA-SE PARA O MEU EMAIL PORQUE TEM DIA DE DOMINGO QUE EU TRABALHO, ENTÃO PODE ME ENVIAR O NOME DO CRIATÓRIO E TAMBÉM UM VÍDEO DO CRIATÓRIO, E TAMBÉM OS DADOS DE COMPRA E O TELEFONE TAMBÉM AGUARDO PELA INFORMAÇÃO, MEU CEP É 26291-527, RJ CABUÇU - NOVA IGUAÇU, OBRIGADO!!

Anônimo disse...

olá boa noite tenho um pé de um fruto sei lá ninguém sabe o nome como faço pra mandar uma foto para vocês verem

HELIO ARAUJO disse...

Como transformo carne em CARNE DO SOL processo caseiro. Grato

Unknown disse...

como fazer amistura do sal para colhta de cafe ouvi uma certa vez mande mim esta informaçao

MIGUEL LAURO LINECIA disse...

muito bom o programa moro ai no estado de sc no planalto norte a cidade e Itaiopolis estamos com serio problema aq na nossa região estamos sofrendo com a falta de energia elétrica e agora q estamos na época forte da safra de tabaco uma das culturas mais importantes da nossa região as quedas são constantes trazendo muito prejuizo para os agricultores ja foi feito de tudo de nossa parte mais até agora não tivemos nem uma melhora , mais acredito q vcs vão nos ajudar queria muita que fizecem uma reportagem sobre isso a e mais uma a empresa de enegia é a CELESC MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

Tenho em minha casa 10 pés de café e estão muito altos, gostaria de saber se posso efetuar uma poda, qual época ideal pois esta muito alto e não consigo colher quando eles produzem. Agradeço a atenção e fico no aguardo. meu email elainecmota2009@hotmail.com

Anônimo disse...

seguinte:tenho uma mangueira plantada em casa,comprei em uma casa de sementes perto de minha residencia,e enxertada. so que os frutos estao saindo com uma mancha preta,como a manga estivesse estragada.

peço por favor,que me ensine como resolver esse problema.

aguinaldopereira42@yahoo.com

Unknown disse...

MORO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, TENHO UMA CHACARA COM PLANTAÇÃO DE MANGUEIRAS, SÓ QUE ESTOU TENDO PROBLEMAS COM AS MANGAS, A ABELHAS ARAPUAS FURAM TODAS ELAS, SERÁ QUE EXISTEM ALGUM PRODUTO OU VENENO PARA COMBATER ESTE PROBLEMA.
ATT: marioferrari2011@hotmail.com

Maurilio José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilio José disse...

Sou telespectador assíduo do Globo Rural, sou jornalista/Radialista, cozinheiro formado, hoje cozinho por robe, assisti a matéria sobre o Pequi .Tenho várias receitas com óleo e Pequi e licor da fruta, gostaria de assistir uma matéria sobre a extração do óleo e a fabricação do licor.
Seria possível levar ao ar matéria sobre o assunto? caso seja possível que eu fosse avisado com antecedência.
Maurilio José Germanio
jornalistaverdade@gmail.com

maria marques ibraim mohamad disse...

Boa Noite,sou fâ do globo rural,gosto de asisistir as respostas das cartas dadas pelos agronomos de cada area.
Tenho uma duvida, e gostaria de obter a resposta.Tenho um pé de Lixia que já está com 6 anos,está grande e muito frondoso,porem nunca floriu, não dá nem simal de flor e nem fruto.O que posso fazer?Moro no por norte de Goias regiaão de calor e poca chuva,será que é isso? Aguardo resposta.Maria Marques Ibraim.email marquesib@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é Luciana, moro em Ronda Alta-RS. Meu irmão Juceliano tem uma pequena criação de ovelhas, já faz um mês e meio mais ou menos que ele comprou umas ovelhas que estão com um problema nos olhos e elas passaram para as outras, enfim todas estão infectadas, já consultou vários veterinários e todos mandaram passar um spray chamado terracotril e fazer a vacina Kevac em duas doses com intervalo de 21 dias, ele fez mas não esta tendo resultado, se ficar um dia sem passar o stray volta a estaca zero. Os sintomas são olhos vermelhos, escorre lágrimas e algumas ficam com os olhos cinza. Aguardo orientação, pode ser no e-mail: luciana_demoraes@hotmail.com , desde já agradeço.

Unknown disse...

Muito bom , como sempre , a matéria de hoje domingo , dia 02/03/14. Do valioso programa GLOBO RURAL.

edson disse...

bom dia gostaria de saber se doença que em galinhas chamada peito seco tem cura

Unknown disse...

VIM ATÉ ESSE PORTAL DAR MEU RELATO SOBRE POAIA O ANO PASSADO E HOJE ESTOU DE VOLTA PRA MOSTRAR A VERDADE SOBRE A RAIZ DE IPECA , MEU VIDEO ESTÁ NO YOUTUBE CULTIVO DA POAIA... HOJE EU POSSO FALAR COM MAIS PROPRIEDADE SOBRE O ASSUNTO...ABRAÇOS....

6 disse...

MEU NOME É VANIO BORGES MARTINS.
MORO NO ESPIRITO SANTO
NA CIDADE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM.
SOU APAIXONADO POR POMBO CORREIO, TENHO UMA PEQUENA COLONIA. GOSTARIA MUITO DE PODER ASSISTIR UMA REPORTAGEM COMPLETA FALANDO SOBRE A CRIAÇÃO, MANEJO, ALIMENTAÇÃO, ACASALAMENTO, CUIDADOS COM OS FILHOTES, TREINO DIARIO, TREINOS EM LINHA RETA, PREPARAÇÃO PARA OS CAMPEONATOS, DIVERSIFICANDO CADA POMBO COM SUAS CARACTERISTICAS DENTRO DO CAMPEONATO QUE SE DIVIDE EM 4 MODALIDADES; VELOCIDADE, MEIO FUNDO, FUNCO, E GRANDE FUNDO,,,GOSTARIA QUE ESTA REPORTAGEM FOSSE AO AR NO DOMINGO PORQUE ASSIM FICARIA MAIS FACIL PARA QUE UM GRANDE NUMERO DE COLUMBOFILOS POSSA ASSISTIR..ABRAÇO

Unknown disse...

oi gotaria de saber se posso usar agua de lago na horta hidroponica e um lago de 100mil litros (criaçao de tilapia obrigado

Anônimo disse...

Como fazer o cruzamento das flores do maracuja de maneira profissional, tenho uma plantação com 600 pés, em plena floração, e estou tendo muito trabalho e custo elevado para o cruzamento manual.
Nas grandes plantações há uma maneira mais fácil de fazer o cruzamento? Aguardo resposta no e-mail - antoniocelsobatista@hotmail.com . Muito grato. Antônio Celso Batista

Anônimo disse...

Sou Elisabeth de Barão de Grajaú Maranhão.
Olá pessoal do Globo rural! Pergunto o que posso fazer com pés de tomates, quando inicia os frutos começa enrolar as folhas e ficar escura e morre; assim como a laranja as folhas novas saem perfeitas mas logo enrolar as folhas. obrigada

Unknown disse...

olá amigos , meu nome , e José marcos; Globo Rural ,quem pode me ajudar, por Favor, eu moro a qui em Bauru sp, eu só mineiro MG eu queria tanto semente de JACATUPÉ por Favor , me ajuda, eu era pequeno la no norte, eu já comi, é tão gostoso 35 anos atraz ;teodorovaz2012@live.com ;desde já agradeço

Anônimo disse...

ESTOU ACOMPANHANDO O PROGRAMA TV NA TV, O PROGRAMA É MARAVILHOSO, TEM O MESMO HUMOR DA TV PIRATA, TEM UM TOQUE MODERNO E INTELIGENTE, VOCES PODERIAM PASSAR NO SABADO A NOITE, POIS NA SEMANA FICA MUITO TARDE, ESTOU ACOMPANHANDO ATRAVES DA INTERNET. ESPERO QUE PENSEM NA MUDANÇA DE HORARIO, POIS , UM PROGRAMA ASSIM NÃO PODE FICAR DE FORA OU PASSAR BATIDO. BEIJOS!! INCLUSIVE PORQUE VOCES NAO REPRISAM A NOVELA PÉ NA JACA, FOI UMA DAS MELHORES NOVELAS TRANSMITIDAS NO HORARIO DAS SETE.

Anônimo disse...

gostaria que o globo rural, se e posivel eu salvar uma muda de banana maça,pois alguns anos atraz ela chegou de dar frutas, logo depois pegou uma peste , ela chega ate crescer so que começa a amarela e morrer, sua batata, ser cortada no meio dela fica podre e mole, me ajude a salvar essa muda pois se trata de uma banana maça diferento grande e grossa , estou comprando uma chacara e gostaria de cultivala. beijo e um abraço aguardo resposta

Valter Domingues da Silva disse...

Meu nome é Valter sou do interior de São Paulo, e gostaria que o Globo Rural fizesse uma matéria sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural, diretamente com proprietários de pequenas propriedades rurais, sobre como fazer esse cadastro e verificar se estes estão preparados para isso, pois o que vemos em toda a mídia e na divulgação pelo Governo é que o próprio produtor rural poderá fazer o seu cadastro e eu não vejo dessa forma, pois trata-se de um cadastramento complexo e difícil. Meu email para contato é valter@cacula.ind.br

Anônimo disse...

Bom dia meu nome e Adriano , gostaria de obter o catalogo que ensine a fazer silo com lona, tenho uma pequena propriedade aqui no interior de Pernambuco e gostaria de fazer um silo de lona, grato fico no aguardo.

Unknown disse...

Ola bom dia, meu nome rodrigo sou de votuporanga sp, interior paulista, quero começar um plantio de melancia mas tenho algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudasse. Tenho uma are de mais ou menos 6.000 mts quadrado em uma baixada, e gostaria de plantar nesta area, essa area ja tem irrigação porem não é gotejamento, e sim por expenssor, posso usar o. E tambem ,ostaria que me desse umas dicas sobre o plantio. Desde ja obrigado (email=rodrigoimports.rp@gmail.com)

Alessandra disse...

Tenho uma planta na chacara queria saber que planta ê?

Unknown disse...

meu nome e paulo cesar santos eu tenho uma criação de codonas mais tenho deficudade de encontra as inbalagens venho aqui para rezorve meu plobema pq si não eu vou ser obrigado a para a criação por falta de inbalagen espero noticias

raphaela disse...

Acabei de enviar um e-mail atraves do link acima,esoero ke me respondan

Anônimo disse...

Obrigada por fazerem parte dos meus dias. Gosto muito do programa e tenho algumas duvidas. Comprei um sitio a pouco e quero plantar de tudo um pouco principalmente caju, mandioquinha e não sei como conseguir mudas. Moro na região serrana do rio Sumidouro.Voces podem me ajudar já procurei até em São Paulo e nada. Muito obrigada lelaine

juliana disse...

Fiquei muito emocionada com a reportagem sobre a degradação das veredas de Minas Gerais, que estão causando a seca naquela região. Aqui no Nordeste sofremos muito com a seca e este assunto nos toca bastante pelo sofrimento dos animais e do homem. Porém,na reportagem houve um senhor que levou até a plantação de abacaxi, que se descreveu como um homem da terra e por fim, mesmo vivendo com R$80,00 do bolsa, fez um bolo de fubá aos jornalistas. Lembrou muito o meu avô, o amor pela terra e a generosidade. Gostaria muito em poder ajudá-lo. Recebo pouco, mas gostaria de dividir como fez com vocês. Por favor me passem o contato dele! Acho que o nome dele é José, não sei ao certo. Obrigada pela reportagem e por favorecer uma possível ajuda ao mesmo. Juliana

Unknown disse...

Fiquei muito emocionada com a reportagem sobre a degradação das veredas de Minas Gerais, que estão causando a seca naquela região. Aqui no Nordeste sofremos muito com a seca e este assunto nos toca bastante pelo sofrimento dos animais e do homem. Porém,na reportagem houve um senhor que levou até a plantação de abacaxi, que se descreveu como um homem da terra e por fim, mesmo vivendo com R$80,00 do bolsa, fez um bolo de fubá aos jornalistas. Lembrou muito o meu avô, o amor pela terra e a generosidade. Gostaria muito em poder ajudá-lo. Recebo pouco, mas gostaria de dividir como fez com vocês. Por favor me passem o contato dele! Acho que o nome dele é José, não sei ao certo. Obrigada pela reportagem e por favorecer uma possível ajuda ao mesmo. Juliana

lucio roberto andrade disse...

ola sou criador de cabras,e utilizo muito as folhas de mangas secas em suas alimentações diareas mas não tenho nenhuma informação técnica sobre este alimento , gostaria muito de saber seu valor nutricional e seus benefícios para o animal uma vez que elas gostao tanto de come-las

Anônimo disse...

tenho um pé de lichia e está produzindo mas os frutos ainda verdes estão rachando a casca, gostaria de saber o que fazer.

Anônimo disse...

olá, sou cleicenilda, sou da paraíba, moro em um sítio ,onde eu tenho um pequeno criatório de galinhas capoeiras ,mas quando os pintinhos nascem , com poucos dias eles começam a morrer, de repente,até parece que eles vão ficando tristes ate morrer, e no fim das contas ficam poucos. Então eu quero saber se tem alguma vacina que possa indicar ou alguma ração,para que eles escapem e cresçam com mais rapidez.se poderem também me ajudar ,quero pedir alguma informação se alguém teria uma chocadeira elétrica de segunda mão para vender, se por favor entrar em contato comigo pelo telefone;083-99804562.ou 99874064. quero agradecer a esse programa que é espetacular assisto quase todos.

Unknown disse...

OLÁ........
SOU DE MATO GROSSO E GOSTARIA DE MOSTRAR MEUS ULTIMOS RESULTADOS COM MINHA PLANTAÇÃO DE POAIA .
ALÉM DE CONSEGUIR 100% DE GERMINAÇÃO , CONSEGUI TAMBÉM AUMENTAR O TEOR DE EMETINA E ENCURTAR O TEMPO DE COLHEITA.
VALE SALIENTAR QUE SOU O UNICO NO BRASIL COM ESSES RESULTADOS MINHA PLANTAÇÃO DIRETO NA MATA , ESTÁ BEM AVANÇADA......CASO TENHAM INTERESSE , ESTOU À DISPOSIÇÃO.
OSNEY VICENTINI
poaiabrasil@gmail.com
PAGINA DO FACE plantação de ipecacuanha
FONE 65 9902 3888

Anônimo disse...

tenho uma jaqueira que dá o fruto mas não tem mago ou seja não tem nada dentro do fruto o surto na parte interior é todo branco como faço pra recuperar a minha jaqueira que está carregada de frutos

Intercâmbio-RJ disse...

ola amigos do globo rural com muito prazer que vos escrevo para vos convidar para a visita a nossa cidade de chapada gaucha situada na região norte de MINAS GERAIS para nos mostrar a nossa festa dos povos do grande sertão verendas que acontecerá nos dias dez onze e doze julho de 2015 em nossa cidade onde haverá apresentação cultural palestra sobre meio ambiente e show com artista da região. esperamo sua presença.

Anônimo disse...

Olá pessoal do globo rural! boa tarde! gostaria que se fosse possível tirar uma dúvida,tenho um pé de maracujá no meu muro , ele é lindo, tem folhas bem verdinhas e bota inúmeras flores mas, não coloca um maracujá sequer.já coloquei adubo sem sucesso. talvez o problema seja um beija-flor que fica de plantão o dia todo e não deixa nenhum outro bicho encostar,caso isso aconteça ele começa a bicar seja qual for o bichinho. O que eu posso fazer ? tem alguma solução ou eu vou ter que me contentar apenas com a visão poética do beija-flor a beijar as flores do maracujá? se houver uma solução por favor me envie.Fico grata desde já, um abraço ,muita paz para todos do programa.

Unknown disse...

Olá equipe do globo rural, sou técnico em agropecuária da cooperativa Reca, tenho uma área de pesquisa de maracujá e detectei uma doença que não soube identificar qual é, gostaria de saber como faço pra enviar fotos dos frutos atacados para vocês, ficarei muito grato se puderem me ajudar.

Anônimo disse...

ola, eu sou joão marques pinto do município de governador jorge teixeira RO eu gostaria de saber como usar o (e,p i) equipamento proteção individual, de maneira correta para não contaminar com o agrotóxico ok;

sotnas disse...

Prezados Senhores,
essa é a primeira vez que me reporto ao Globo Rural; tentei fazer uma postagem anteriormente, não sei se a mesma foi enviada, trago dúvidas. Pelo sim e pelo não vou repetir a mensagem sobre uma produção pequena de Graviola no Município de Nova Cruz, RN. A primeira safra foi normalmente, os frutos não tiveram problemas, tanto no crescimento, quanto no amadurecer. Mas a partir da segunda, os frutos mal começaram a brotar, surgiu uma espécie de mofo espesso que não deixa os frutos crescerem; resultado: secam e caem.
Que tipo de mofo é esse? Existe algum tipo de remédio para sanar a praga?
Certo de poder contar com o pronto atendimento a esta solicitação, desde já apresento-lhes os meus sinceros agradecimentos.
Atenciosamente,
Antonio Alves dos Santos.
E-mail.: alvesofs@gmail.com

Anônimo disse...

estou tentando mandar um email ao globo rural mas nunca consigo ...

Unknown disse...

Ola meu nome é Albertino Moura, moro numa região onde não é terra firme em chaves/PA, onde crio alguns patos, no qual nos mesmos estão aparecendo verrugas tanto no bico como nos pés. peso atenciosamente ao globo rural que me ajude a solucionar este problema, pois já perdi muitos patos e não sei mais o que fazer. Assisto todos os domingos o globo rural, que por sinal já me ajudou a resolver outros problemas ...

claudete disse...

Estou tentando enviar um e-mail para tirar uma dúvida e não estou conseguindo.
O que devo fazer,

Unknown disse...

Eu gosto muito do seu programa...

Unknown disse...

OI gostaria de saber onde posso encontrar o folheto sobre criação de porcos.??

Unknown disse...

Tenho vacas leiteiras e após o parto estao ficando com as pernas arreadas sem conseguir se levantar porquê isso está acontecendo ja é a segunda vaca que tem o mesmo problema

Unknown disse...

Meu nome é Rosimere Alves a pergunta sobre as vacas leiteiras é minha é estou preocupada e precisando de ajuda urgente conto com vcs

Unknown disse...

Meu nome é Rosimere Alves a pergunta sobre as vacas leiteiras é minha é estou preocupada e precisando de ajuda urgente conto com vcs

Unknown disse...

Tenho vacas leiteiras e após o parto estao ficando com as pernas arreadas sem conseguir se levantar porquê isso está acontecendo ja é a segunda vaca que tem o mesmo problema

Anônimo disse...

gostaria de saber porque meus pintinhos estão dando carroço e morrendo e as galinhas caem o pescoço e morrem tambem

Unknown disse...

Abri um poço e a água é como se fosse coberta por uma fina camada de óleo. Tem como recuperar?

SOCORRISTA disse...

Crato -CE Brasil
venho por meio deste e-mail. solicitar ajuda para um fato estranho que está acontecendo com um pé de limão que tenho em minha residência. logo no início, ele deu ótimos frutos e já na terceira florada, ele já nasceu os limões de diferentes formas e muito pequenos. longo na primeira floração era uns limões lindos e grandes. Com o passar dos dias após uma poda no limoeiro ele não mais voltou a florar uns frutos de qualidade. Apareceu umas manchinhas nas folhas como se fosse féses de moscas. todas as folhas estão enfestadas com esse parasita, por favor preciso de ajuda. Não tive como enviar uma foto das folhas porque não vi a opção para fazer o anéxo da imagem para o envio da foto. assisto todos os fins de semana esse programa que ajuda a todos nós. desde já grato pela compreensão e um feliz natal e um 2016 de paz a todos.

Unknown disse...

Gostaria de receber informações sobre a forma correta para fazer mudas do côco macaúba.
Obrigada!

Unknown disse...

Gostaria de receber informações sobre a forma correta para fazer mudas do côco macaúba.
Obrigada!

Unknown disse...

Olá, meu nome é Marlene Ramil da Silva e Silva, Moro em Cabixi _RO Rondônia. Sou telespectadora assídua do Globo Rural. Pode me ajudar, por favor: moro em um sítio, onde eu tenho um pequeno tenho um pequeno criatório de galinhas da Angola, mas quando as angolinhas nascem, depois de um mês ficam triste as asas se arrasta no chão elas começam a morrer de repente e isso acontece tanto as que estão em cativeiro são tratados com Ração inicial de crescimento e rúcula e couve picadinho mas também com as que estão solta no quintal com as galinha caipira que a chocarão. As que estão com as galinha eu tratei 15 dias com ração inicial depois só quirela de milho. Estão morrendo do mesmo jeito.
Então eu quero saber se tem alguma vacina que possa me indicar para que eles escapem e cresçam com mais rapidez . As do cativeiro é preciso deixar luz acesa a noite toda?
Aguardo Resposta
Obrigada.

Unknown disse...

Olá meu nome é Eliane Santos moro na cidade de Valença BA gostaria de uma informação porque estou muito triste. Tenho um cavalo e de repente ele adoeceu não consegue ficar muito tempo em pé porque cai agora o órgão genital do animal começou a inchar e saindo bagaceiras de dentro do pinto dele já dei remédio e não quer sarar... O que vocês pode indicar para eu poder fazer algum remédio não importa só quero tirar meu cavalo desse sofrimento.
Obrigada estarei aqui esperando resposta para acabar com essa angustia.

Unknown disse...

Bom dia Amilton tenho um caso corioso minhas galinhas estao morrendo n sei como fazer durante o dia as galinhas estão bem so q o problema e o seguite quando sobe no puleiro ate ai blz agora de manha e q quando vou ver encontro os pintos morrendo porque durante o6dia fica normal o grande misterio e de noite porque encontro morta ou morrendo q doença e essa q so ataca a noite n sei como faze pois ja morream tudo será q devo voltar a criar de novo to com medo de criar e morrer

Unknown disse...

Bom dia Amilton tenho um caso corioso minhas galinhas estao morrendo n sei como fazer durante o dia as galinhas estão bem so q o problema e o seguite quando sobe no puleiro ate ai blz agora de manha e q quando vou ver encontro os pintos morrendo porque durante o6dia fica normal o grande misterio e de noite porque encontro morta ou morrendo q doença e essa q so ataca a noite n sei como faze pois ja morream tudo será q devo voltar a criar de novo to com medo de criar e morrer

kleber carlos da silva disse...

porque meu plantio de mamão deu50cm de mamão comprido e a acima de mamão redondo deformado?

cristina dos santos disse...



Sobre um pe de maracuja peroba,que flora bastante e nao consegue vingar.?

geny gonçalves disse...

gostaria de saber porque tenho um pe de jaca que produz jacas com brocas e meio areia

Debora disse...

Gostaria de saber por que as bananeiras começam a da cachos com frutas finas e pequenas?

Mallena disse...

Bom dia!
Sou uma fã incondicional do programa. Estou passando por aqui pra fazer um convite especial, convido vocês a virem participar da festa de aniversário da minha mãe que completa 90 anos. A festa será realizada dia 6/5/2016 no SITIO BOCA DA SERRA, município de Pirenópolis/Goiás. Meus pais sonham com a presença de vocês, eles reforçaram toda a fazenda navesperanca de vocês aceitarem o convite. Caso isso aconteça serão muito bem vindos. Desde já agradeço.

Mallena disse...

Bom dia!
Sou uma fã incondicional do programa. Estou passando por aqui pra fazer um convite especial, convido vocês a virem participar da festa de aniversário da minha mãe que completa 90 anos. A festa será realizada dia 6/5/2016 no SITIO BOCA DA SERRA, município de Pirenópolis/Goiás. Meus pais sonham com a presença de vocês, eles reforçaram toda a fazenda navesperanca de vocês aceitarem o convite. Caso isso aconteça serão muito bem vindos. Desde já agradeço.

Unknown disse...

ola me chamo francisca sou fan de vçs gostaria que vçs me ajude meu pai tem um pe de tangerina mas e tao azedo que nimguem chupa sera que tem alguma coisa que vçs possa me indicar pra ver se fica doçe nao quero cortar ele da dor e tao lindo por favor me ajude .abraços pra voçss.

Anônimo disse...

bom dia turma do globo rural!
busco ajuda de vocês para resolver uma problema no fruto da graviola. À arvore está dando os primeiros fruto, e estão saindo com pequenos fungos e manchas escurecidas nos frutos. Que devo fazer para eliminá-los.
Desde já fica o meu agradecimentos a todos. Sandro Araujo

Anônimo disse...

Gostari de saber o q está acontecendo com o meu pé de laranja , as frutas nascem crescem mas já caem estouradas, o q posso fazer sobre esse respeito, como devo prosseguir p/ q não se estourem, rachem .obrigado . fico aguardando respostas pelo programa.

Wilson Cassioni disse...

Bom dia,eu gostaria de saber aonde eu encontro um capim chamado angola que tinha muito no estado de São Paulo e que gosta de lugares úmidos.

Wilson Cassioni disse...

Nem a semente eu consegui comprar, e as pessoas também não conhecem do capim angola.

Wilson Cassioni disse...

Hoje moro em londrina, e tenho uma propriedade em pontes e lacerda, mt, la tem muito vár,zea

Anônimo disse...

Quando se manda alguma sugestão para o Globo Rural e caso esta não seja oportuna para veicular o GR não deveria responder via e-mail; é como se estivesse dando uma satisfação a pessoa que escreveu? Por que não fazem?

cordel improvisado disse...

Não estou conseguindo enviar um email para o globo rural,para tirar uma dúvida como faço?

cordel improvisado disse...

Tenho uma duvida para perguntar ao programa globo rural,pois tenho uma foto de um fruto e gostaria de saber que fruto é mas não consegui enviar um email.
esperantivo@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia, tenho um açude de mais ou menos dois hectares em forma de "8" e tem bastante taboa em sua margem oposta de onde temos acesso. Gostaria de limpar, mas não há como alguma máquina chegar lá, solo muito lodoso, e pensei em colocar carpa capim, mas há traíras no local. O que posso fazer para limpar?

Prof.Gesson disse...

Quero plantar cebolinha verde, coentro, salsa, couve e eutras hortaliças. Como vocês sabem o sol aqui em Porto Velho é muito quente. Devo deixar os canteiros ao sol ou à sombra? De quanto em quanto tempo devo aguar?

Unknown disse...

ser pode adubar cacau com esterco de gado. de cacaulãndia RONDÕNIA..

Unknown disse...

a resposta que vcs manda para francislleny berno de souza por favor

Anônimo disse...

ola em gostaria de saber de uma coisa eu fui faze um frago ele tava com os osço azu mais carne estava normal eu tem a foto aque em sou de pilar de goias

Luciana Abreu disse...

Bom dia como faço para adquirir a semente do pimentão Migali.

Unknown disse...

Olá, Desejo saber em qual mês do ano se faz a poda das goiabeiras, a poda depende da lua? tbm como é feita pois elas estão muito altas e fica dificil de colher os frutos, agadeço.

Unknown disse...

ola eu tenho um minhocario e estou tendo problema com uns besourinho que apareceu ,gostaria de saber se tem algum tipo de veneno que mate estes besourinho cem prejudicar as minhocas .

Unknown disse...

ola eu tenho um minhocario e estou tendo problema com uns besourinho que apareceu ,gostaria de saber se tem algum tipo de veneno que mate estes besourinho cem prejudicar as minhocas .

Anônimo disse...

bom dia tem dois de de jaca plantado juntos tem + - 10 anos ele só carrego só na segunda vez que deu mais de 80 jacas nas oputras veses antes e depois os frutos nascen ficam tanho de uma uva + - e ficam escuras e caiem e os galhos estão ficando podres .queria saber se tem solução ou vou ter que derrubar o pé de jaca. joinville S.C

Eliana Prado disse...

Gostaria de saber de qual árvore é uma semente que tenho em mãos,mas não sei como enviar a foto da mesma ara vocês.

Anônimo disse...

Sou apicultor de abelhas africanizadas e por hobby, crio algumas abelhas indigenas, inclusive jatai. [e verdade Quem tem problema de diabete, pode tomar o mel de abelha jatai.

Anônimo disse...

Meu nome é Simony, sou de Minas gerais , Região próximo a Ipatinga.
Tenho uma plantação de maracujá de mil e quinhentos pés. E tenho uma dúvida!.
Como a colheita do maracujá demora uns 10 meses , gostaria de saber se no corredor posso aproveitar para plantar feijão, melancia, milho,amendoim, algo que tenha uma colheita rápida sem atrapalhar a produção do meu maracujá.
Pensei em plantar no espaço do corredor.
Pode me ajudar?

Agradeço muito pela atenção

Simony Lima

Unknown disse...

Qual é a maneira de fazer um cilo ????

Mairon disse...

qual produto põe no pé mexerica para da frutos,tem dois anos seguidos que o pé de mexerica aqui não da frutos

Unknown disse...

Olá meu nome é José Alves de Souza moro em São Paulo capital, gostaria de saber como faço para perfurar um poço artesiano meu pai tem um terreno na beira do rio real que faz a divisa com o estado da Bahia e sergipe no município de. .Tobias Barreto - Sergipe!

Teste disse...

Senhores, bom dia!
Gostaria de agradecer e parabenizar pelo trabalho que fazem há muitos anos com o Globo Rural, na verdade acredito que a própria emissora deveria agradecê-los, considerando que o programa é o único que ainda faz valer a pena sintozinar o canal. O único momento que me entristece e me faz desligar a TV novamente é quando termina o programa. Me desculpem a franqueza, mas realmente, apenas por vocês, ainda assisto a Globo. Não escrevo este para falar que assisto Globo Rural porque não tem nada melhor na Globo para assistir, realmente considero o trabalho de vocês o melhor, mais agradável, aconchegante, sério, realmente profissional (poderia continuar nos elogios, mas ficaria chato rsrs) em toda televisão Brasileira e mesmo que a emissora tivesse a qualidade na programação que já teve, anos atrás, Globo Rural ainda seria, como sempre foi, o melhor na minha opinião. Enfim, me desculpem, isso deveria ser apenas para falar da alegria que é assistir vocês e virou um desabafo. Desejo a todos vocês do programa um ano novo cheio de felicidades, realizações, muita paz, alegria e que venham muitos e muitos Globos Rurais pela frente! Feliz 2017 para todos do programa!!

Atenciosamente,

Stuart MacNair

Unknown disse...

PRAÇAS VIVAS
(Venerando Luiz Tassinari)

Pessoas há que ainda não entendem
Que a vida na terra está na natureza
E, impiedosos, continuam a destruí-la
Visando o aumento da sua riqueza

As matas são eliminadas sem razão
E nascentes secadas a cada momento
Os alagados, as veredas e os brejais
Destruídos sem qualquer sentimento

A maioria dos proprietários desconhece
O significado de um habitat natural
De um eco-sistema ou da biodiversidade
E só pensam no aumento do seu capital

Com a destruição evidente das matas
Para os pássaros rareia a alimentação
Desaparecem seus frutos e sementes
Ficando os pobrezinhos sem direção

Para proteger essas belas criaturinhas
Que ao mundo trazem tanto colorido
As autoridades deveriam se preocupar
Em dar às suas vidas um novo sentido

Se plantadas nas nossas praças públicas
Amostras frutíferas bem selecionadas
Os passarinhos decerto seriam atraídos
Deixando-as mais coloridas e avivadas

O procedimento seria pouco dispendioso
Contudo, merece uma atenção analítica
O preço das mudinhas é bem baratinho
Tudo se resume numa vontade política

-X-X-X-X-X-X-X-X-

Unknown disse...

BREJOS
(Venerando Luiz Tassinari)

Nossos brejos foram destruídos
Junto com sua rica biodiversidade
Superfície, fauna, flora... tudo...
Por desconhecimento e maldade

Os brejais foram todos sufocados
Ficou tudo seco, acabou-se a lama
A natureza ficou mais melancólica
Em altos brados ela chora e clama

Vitoriosa, a feia ambição humana
Que, irracionalmente, tudo arruína
Brejos tornaram-se capim, pastos...
Hoje os campos são pura campina

Onde abundavam as águas límpidas
E viviam criaturas das mais variadas
Nada mais restou, além do capim
E as demais vidas foram destroçadas

Com plantas aquáticas diversificadas
Que formavam um ótimo ambiente
Os brejos, acolhendo preás, sapos e rãs
Foram fontes de vida rica e abundante

Neles, encontrando-se bem seguros,
Os anfíbios, os batráquios e os insetos
À noite faziam uma enorme festança
Mas, durante o dia ficam bem quietos

Que beleza, com os seus pisca-piscas
Produziam a multidão dos vaga-lumes
E aquelas sonoras fanfarras de anfíbios
Rematavam noites cheias de perfumes

Os homens devem ter na consciência
O nosso futuro depende da natureza
Precisam, já, proteger os seus brejos
Cuidando do planeta com delicadeza

-X-X-X-X-X-X-


Unknown disse...

BREJOS
(Venerando Luiz Tassinari)

Nossos brejos foram destruídos
Junto com sua rica biodiversidade
Superfície, fauna, flora... tudo...
Por desconhecimento e maldade

Os brejais foram todos sufocados
Ficou tudo seco, acabou-se a lama
A natureza ficou mais melancólica
Em altos brados ela chora e clama

Vitoriosa, a feia ambição humana
Que, irracionalmente, tudo arruína
Brejos tornaram-se capim, pastos...
Hoje os campos são pura campina

Onde abundavam as águas límpidas
E viviam criaturas das mais variadas
Nada mais restou, além do capim
E as demais vidas foram destroçadas

Com plantas aquáticas diversificadas
Que formavam um ótimo ambiente
Os brejos, acolhendo preás, sapos e rãs
Foram fontes de vida rica e abundante

Neles, encontrando-se bem seguros,
Os anfíbios, os batráquios e os insetos
À noite faziam uma enorme festança
Mas, durante o dia ficam bem quietos

Que beleza, com os seus pisca-piscas
Produziam a multidão dos vaga-lumes
E aquelas sonoras fanfarras de anfíbios
Rematavam noites cheias de perfumes

Os homens devem ter na consciência
O nosso futuro depende da natureza
Precisam, já, proteger os seus brejos
Cuidando do planeta com delicadeza

-X-X-X-X-X-X-


Unknown disse...

Olá meu nome e Dulcineide e quero tirar uma dúvida meu esposo plantou um pé de pau em frente a nossa casa e desse pé de pau nasceram umas frutas eu queria saber se essas frutas e comestível

Izabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Izabel disse...

Olá meu nome é Izabel,e eu queria saber como é uma muda de Lixia, porque eu plantei aqui na minha casa e não sei se é.

Izabel disse...

Olá meu nome é Izabel,e eu queria saber como é uma muda de Lixia, porque eu plantei aqui na minha casa e não sei se é.

Izabel disse...

Olá meu nome é Izabel eu queria como que é uma muda de Lixia.Porque eu plantei aqui na minha casa,e não sei se é Lixia

Unknown disse...

vanilton de Santana abreu,eu queria saber como posso te mandar umas fotos de uma cabra com um chifri na ponta da orelha, tenho WhatsApp 11 981150278, estou aguardando ok sem mais, vanilton

Unknown disse...

e tenho video e se vcs quiser pode ir fazer filmagem também ok obrigado

Anônimo disse...

Já é a segunda vez que passa no globo rural que os papagaios charões estão em extinção. Passou uma reportagem destes papagaios no sul, porém se o Globo Rural for em Porto Alegre do Norte, em Mato Grosso próximo de Confresa no nortão de MT, ele verá que por lá têm mais de mil papagaios Charões revoando juntos. Eles adoram comer flores de pequi, Angá e outras plantas.São lindos de mais...As pessoas de lá os chamam de "periquitinhos". Quem sabe não são Charões, mas são bem parecidos, lindos...

Anônimo disse...

Já é a segunda vez que passa no globo rural que os papagaios charões estão em extinção. Passou uma reportagem destes papagaios no sul, porém se o Globo Rural for em Porto Alegre do Norte, em Mato Grosso próximo de Confresa no nortão de MT, ele verá que por lá têm mais de mil papagaios Charões revoando juntos. Eles adoram comer flores de pequi, Angá e outras plantas.São lindos de mais...As pessoas de lá os chamam de "periquitinhos". Quem sabe não são Charões, mas são bem parecidos, lindos...

Unknown disse...

Gostaria que reprisase a reportagem da mulas com a saída da Argentina até em SP.

Rosi pires disse...

Meu plantel de galinhas Caipiras, foram acometidas por bouba aviária e agora com Gogo e não consegui acabar com Gogo ,isso dando vários remédios lavando os galinheiros ,peço ajuda de Vcs

joabe mesquita disse...

Meu sogro plantou um pe de mamão e quando abriu um mamão tinha.três mamãozinho dentro queria saber o porque

Renata disse...

Tenho uma plantação de limão e o mesmo vem apresentando uma modificação estranha. Está sendo coberto por uma camada parecida com ferrugem.
Gostaria de saber o que seria esta alteração na fruta.
Obrigada.

Renata disse...

Meu pai plantou um limoeiro e agora os limões estão apresentando uma modificação estranha. Estão cobertos por uma camada parecida com ferrugem.
Gostaríamos de saber o que seria esta alteração na fruta.
Obrigado.

Maria Hoffman empréstimos disse...

BIENVENIDOS UN HOFFMAN MARIANO marianhoffman.finance@gmail.com tiene como objetivo proporcionar Excelente
Servicio profesional.

Eres un hombre de negocios o una mujer ¿Está usted en cualquier financiero o necesita fondos para iniciar su propio negocio? ¿Necesita un préstamo para iniciar una pequeña escala y negocios medianos? ¿Tiene una puntuación de crédito baja y le resulta difícil obtener préstamos de capital de los bancos locales y otros institutos financieros ?.

Nuestros préstamos están bien asegurados para una máxima seguridad en nuestra prioridad, nuestro objetivo principal es ayudar a obtener los servicios que usted se merece, nuestro programa es la forma más rápida de obtener lo que necesita en un instante. Reduzca sus pagos para aliviar la presión sobre sus gastos mensuales. Gane flexibilidad con la herramienta puede utilizar para cualquier propósito - desde vacaciones, hasta educación, hasta compras únicas

Ofrecemos una amplia gama de servicios financieros que incluye: Planificación de Negocios, Finanzas Comercial y Desarrollo, Propiedades y Hipotecas, Préstamos de Consolidación de Deuda, Préstamos de Negocios, Préstamos Privados, Refinanciamiento de Viviendas Préstamos con baja tasa de interés al 2% anual Para individuos, empresas y Corporaciones. Obtenga lo mejor para su familia y el dueño del mar de su casa de ensueño, así como con nuestro esquema de préstamos generales.

Ofrecemos todo tipo de préstamos - Solicitar préstamos asequibles.

Por favor, póngase en contacto con nosotros para obtener más información: marianhoffman.finance@gmail.com
Por favor, escríbenos con la información del préstamo;

INFORMACIÓN DEL PRESTATARIO

1) Nombres Completos:
2) País:
3) dirección:
4) Estado:
5) Sexo:
6) Estado Civil:
7) Ocupación:
8) Número de teléfono:
9) Ingreso mensual:
10) Parientes:
11) Cantidad del Préstamo Necesario:
12) Duración del préstamo:
13) Propósito del Préstamo:
14) Fecha en que se necesita el préstamo:

Si usted está interesado en obtener un préstamo, por favor, escríbenos con el requisito de préstamo.
Por favor, póngase en contacto con nosotros para obtener más información: marianhoffman.finance@gmail.com

Tuyo sinceramente,
Sra. Marian Hoffman
Marianhoffman.finance@gmail.com

Esperamos tener noticias de usted lo posible

Los solicitantes interesados ​​deben comunicarse con nosotros por correo electrónico: marianhoffman. Finanzas @ gmail.com

Anônimo disse...

Hola mi nombre es Pamela Renata Soy de español Acabo de recibir mi préstamo de 50.000 Reales de esta nueva empresa de préstamos legítimos de 2017 y el nombre de la empresa es Marian Hoffman préstamo de la compañía que solicita un préstamo de ayer y acabo de recibir Una alerta De mi banco hoy que tenía un fondo de 50.000 reales en mi cuenta y soy tan feliz por lo que todo el mundo si necesita un préstamo real es la empresa un aplicar de ellos son reales y seguro de que si solicita un préstamo De Ellos hoy y que su rápido con ellos para mañana estar esperando sus fondos de préstamo en su cuenta de forma segura. Tan si usted necesita un préstamo de ellos solo puede entrar en contacto con ellos vía correo correo electrónicomarco@gmail.com.Gracias a cualquiera que lea mi mensaje una vez más me quedo Pamela Renata Giovana.

Anônimo disse...

Mi nombre es María Eduarda Lívia y soy de español que quiero usar este momento para decirle a todos en internet acerca de cómo recibir mi préstamo de hoy de una nueva empresa de préstamo legítimo de 2017 el nombre de la empresa es Marian Hoffman préstamo de la empresa Y ellos Soy legítimo nunca vi la compañía en el Internet y sólo las vi en un sitio y decidí aplicarlas me dijeron que todo lo que necesito hacer y después de hacerlas que reciben mi préstamo en mi cuenta bancaria hoy. Quiero usar este tiempo para decir todo el mundo en Internet que si necesitas un préstamo de préstamo legítimo esta es la empresa real para aplicar y de inmediato se aplican de ellos sólo seguro de que va a recibir su préstamo con seguridad de ellos Mar feliz Si usted está interesado en un préstamo Marian Hoffman es la empresa de aplicar de que los reales y la empresa de préstamo legítimo de 2017 dirección de correo es marianhoffman.finance@gmail.com

Unknown disse...

Boa tarde.
Nelson,sou da região norte,Mas precisamente de Macapá ap.
Minha família tem um pequeno lote de Terra na região das ilhas do vinho estado do Pará.Trabalhamos com extração de açaí,nas ilhas do Pará não possui energia elétrica,somente de geradores movidos a diesel,portanto eu ouvi falar de um sistema de bio gás chamado de Gasogenio.
Gostaria muito de saber como ser constrói esse sistema.
Favor informe.



Att,
Phelipe Picanço
096991330728

Unknown disse...

Boa tarde.
Nelson,sou da região norte,Mas precisamente de Macapá ap.
Minha família tem um pequeno lote de Terra na região das ilhas do vinho estado do Pará.Trabalhamos com extração de açaí,nas ilhas do Pará não possui energia elétrica,somente de geradores movidos a diesel,portanto eu ouvi falar de um sistema de bio gás chamado de Gasogenio.
Gostaria muito de saber como ser constrói esse sistema.
Favor informe.



Att,
Phelipe Picanço
096991330728

Anônimo disse...

Gostaria de enviar fotos de uma planta que nasceu em meu sitio, para der se vocês conseguem identificar que tipo de planta se refere e me orientar como proceder no cultivo.



Qual o e-mail enviar?

Meu e-mail é: eraldogomes0905@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Valdines, gostaria de saber o que acontece com alguns pés de laranja que tenho plantado em minha chácara. No meio do pé seca um galho e em volta fica verde. Os senhores podem me ajudar? Grato

Cezar disse...

Foi feito uma reportagem sobe produção de leite com uma jovem..Quero propor uma reportagem com alguém de mais idade, que apesar disso usa tecnologia adaptada a essa idade. Pastoreio rotativo diminui trabalho

Marilda P.Q.Cardozo disse...

Preciso da sugestão de produto natural pra matar aqueles pulgões que suga a seiva da arvore da felicidades, alem de sugar ela fica melada!... Por favor, usei muito o veneno quimico além do cheiro muito forte é quimico! Agradeço de coração a atenção Marilda P.Q.Cardozo

Marilda P.Q.Cardozo disse...

Desculpe mas esqueci de dizer que todos os domingos quando posso assisto a muitos anos, o Globo Rural, acho um dos melhores programas que a Globo passa...Parabéns! Vcs são ótimos

Unknown disse...

oi estou com um problema nas minhas larangeiras, ta saindo um tipo de ferida no troco e nos galho e estao secando, oq eu posso faser pra salvar elas:

Unknown disse...

como fazer soro caseiro para tratar de porcos

estevan disse...

como curar um pe de jaboticaba

Unknown disse...

Oi quero saber oque faço para combater um mal que esta atacando minha plantação de pimentões as pimenteiras começam a ficar murchas e as pimentas ficam rochas e começam a apodrecer

Unknown disse...

Como fazer para um pé de abacate botar?

Unknown disse...

Bom dia. Plantei uma semente de acerola e já está com mais ou menos um palmo de altura. Pirem as folhinhas novinhas estão com as pontas secas, só a metade a outra metade fica verde mas com o tempo vai caindo. As folhinhas bem pequenas já ficam com as pontas secas. O que faço ela está dentro do meu apartamento num vaso. Obrigada.

Unknown disse...

Sobre o abacateiro. Quando as folha secam.e o pé acaba morrendo.

Anônimo disse...

Boa tarde! Gostaria muito de saber um tratamento para passar nos pessegueiros para evitar a podridão que da nos fruto. Desde ja muito obrigada!!

Anônimo disse...

Tenho um sitio na beira do Rio São francisco na cidade de Ibiaí no norte de minas.Duvidas: tem alguns pés de Pitomba que nasceram as margens do rio que enfloram para vingam o frutos, o que fazer, dê-me sugestão se puder. desde já obrigado.

Anônimo disse...

Tenho um sitio na beira do Rio São Francisco na cidade de Ibiaí no norte de minas.Duvidas: tem alguns pés de Pitomba que nasceram as margens do rio que enfloram mas os frutos não vingam, o que fazer, dê-me sugestão se puder. desde já obrigado.

Unknown disse...

Oi tenho uma criação de frango mais estão morrendo depois de 2messes

Unknown disse...

Por favor me ajudem gostaria de adquirir bata yacon. Sement s ou mudas co.o faço. Eu tenho diabetes e maia pessoas da minga familia. 87 981641749

Unknown disse...

Gostaria de saber cada mo acabou cada m aquelas lendias brancas do meu pe de louro, manjericão e pimenta.

Emerson edvaldo da Silva disse...

Bom dia sou de pernambuco gostaria de saber porquê meu abacateiro não ta surstentando o frutos tá caindo todos

Unknown disse...

boa tarde sou a joyce de wenceslau braz pr gostaria que fisecem uma reportagem sobre o controle e prevensao de mastite com probioticos e prebioticos se realmete ele sao bao pro controle obrigado.

admin disse...

nao tem jeito de mandar email por esse link

Faby disse...

Boa noite. Meu nome é Fabiana . Sou moradora do município de Terra Nova do Norte/MT. Meu pai Miguel é produtor de caju e pediu para mim enviar este EMAIL a vocês pedindo informações. Pois, no ano que se passou a produção de caju não produziu cerca 20% com relação aos anos anteriores. Pois, quando estavam num determinado tamanho o caju rachava todo. Então, ele gostaria de informações sobre o que seria bom para combater essa doença? Informaram que enxofre é bom, mas, aqui é complicado para comprar.
Os técnicos alegam que o enxofre não será para esse fim. Existe algum tipo de enxofre próprio para combater essa doença no caju?

Unknown disse...

Devido as mudanças climáticas,mexidas pelas mãos dos homens com muitos defensivos agrícolas tratores pesados o nosso solo a cada dia perde nutrientes,as águas que caem das chuvas, arrastam o pouco que as plantas tem para sobreviverem creio que seria uma boa juntar mais terras folhagem em cada pé e abrir em volta do pé a terra e coloca água ou aguar dias alternados.esta experiencia fiz com dois cajueiros e deu certo,não sei o seu tipo de solo e se as chuvas são frequentes ai onde voçê mora.desculpe não sou agronomo mais tentei ajudar desejo sorte e tudo de bom.

Anônimo disse...

Bom dia, As árvores chamadas de "canela" aqui na cidade estão amarelando e secando, sem causa aparente, árvores com mais de 10 anos e mais jovens estão passando por esse problema, alguém pode ajudar.

Unknown disse...

Olá amigos
No sítio de meu pai apareceu uns caracol que estão tomando conta da plantação. Esses bichos conem tudo o que ver pela frente. Alguém sabe como acabar com esta praga?
Obrigada!

Unknown disse...

faz rio grande pr /5/8/2018/
tenho aqui um pe de limao ele carregou de mais ai preçisei de podar ele mais so que ele esta com as folhas dele com uma camada de preto, nas folhas que solta okisigenio e que esta esta manta preta de mais se o globo rural quer vir fazer uma pesquisa, nele eu aceito, fica aqui em faz rio grande na rua rio piquiri casa 5 no bairro iguaçu 02 em sta teresinha, telefone pr contato esta ai 41/30603498 falar com clovis a, cotrim, dei um banho nele saiu aquele preto nele, plantei um pede laranja ele esta ja uma muda me pareçe que ele esta o mesmo do pe de limao,
gostaria que o globo ruaral vieçe sem compromiço faser uma pesquisa sobre este pe de limao mais esta muda de laranja

Unknown disse...

pois eu gosto de ter uma chacara pr ter as minhas plantaçao mais eu moro aqui em faz rio grande. na minha residençia no iguaçu 02, agradeço muito o globo rural.

Unknown disse...

faz rio grande pr /5/8/2018/
tenho tamben um pe de azaleia daquela vermelha ja fas 9 ano que tenho ela plantada, ela e uma das mais cara de mais mais so que ela , crçer uma arvore reta ela creçeu os galhos curvas, porque ela nao creçe fica uma rvore das mais pequena, convido o globo rural sen conpromiço de vim fazer uma visita aqui me faz rio grande, pr ver o que eu poço fazer, pr melhorar as plantaçao , pr saber o que tipo de tratamento que elas preçisa, eo capim limao, ele nao pega,
------------------------------------------------------------ senhores sabe daquele pe de capim limao o centronela aqui tem tamben aqui em faz rio grande

Unknown disse...

telefone de contato da minha casa esta ai 41/30603498 falar com clovis a, cotrim

Unknown disse...

quero muito parabenisar e muito agradeçido pelos contato do globo rural

Unknown disse...

Oi primeiramente parabenizar toda a equipe que compõe compõe o globo rural pelo ótimo programa que leva ao ar todos os domingos,gostaria da ajuda de vcs donde e como adquirir bulbos de gloxinia ,sou apaixonada por essa flor e queria ter variedades de cor e jeito. Por favor se podem me ajudar agradeço desde já. Janete

Unknown disse...

Alceu Luiz de oliveira

Unknown disse...

tenho um pé de caqui de uns 10 anos...agora surgiu uma praga na brotação,uma especie de fungos escurece a base do broto quando mesmo cresce começa a secar as folha e a seguir se desprende da planta...gostaria de saber como proceder,obrigada

Toninho disse...

Quero identificar uma planta ,como faço?
Já assisti vários programas no globo rural identificando plantas,como enviar fotos?
Grato

Unknown disse...

quero saber o q esta ACONTECENDO COM MEU PE DE ROMA

Nazareth disse...

Boa tarde.
Gostaria de saber o que fazer para acabar com pragas no mamão.

Nao disse...

A reportagem de hoje 10 de janeiro de 2021 sobre convivência das plantas e conversa das plantas desenvolvimento de árvores mata não é interessantes para Globo Rural estão se queimando com coisas de biólogos e ambientalistas Globo Rural é coisa de soja milho feijão Pinheiro essa da árvore essa imundice tem que deixar só o necessário tem muito mata precisamos transformar em lavoura

Nao disse...

A reportagem de hoje 10 de janeiro de 2021 sobre convivência das plantas e conversa das plantas desenvolvimento de árvores mata não é interessantes para Globo Rural estão se queimando com coisas de biólogos e ambientalistas Globo Rural é coisa de soja milho feijão Pinheiro essa da árvore essa imundice tem que deixar só o necessário tem muito mata precisamos transformar em lavoura

Nao disse...

Veja os comentários Como acabar com praga no Mamão como cultivar ameixa como cuidar de um boi Esse é o verdadeiro intuito do Globo Rural que eu conheço faz 20 anos esse negócio de ambientalista entrando no Globo Rural para atrapalhar o programa Vai queimar vocês

Nao disse...

E quero parabenizar a equipe No Grau que só faz programa bom só esse do dia 10 de janeiro que tá fraco nada a ver com o globo rural mata coisa de ambientalista de europeu que quer que nós virem só peão deles Ok Meus parabéns e vamos fazer programa direcionado ao Rural e não é Urbana

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes