Como fazer os pais deixarem namorar



Namorar para muitos é uma das tarefas mais fáceis, sendo que ao levar o pé na bunda ou ao terminar o relacionamento logo encontra uma nova pessoa e cai a fundo em um novo relacionamento.
 Contudo, fazer com que os pais deixem você namorar é outra tarefa completamente diferente e complexa, principalmente quando você é considerado (a) como uma pessoa que não tem idade para isso, ao menos para eles. Esta é uma realidade que faz parte da vida de muitos garotos e garotas, mas este problema está mais voltado e comum para com as garotas, já que os pais morrem de medo que ela volte um dia dizendo que a menstruação está atrasada e que está com suspeitas de gravidez. 
Desta forma, fazer com que os pais aceitem o namoro não é uma das mais fáceis tarefas a fazer, e não há como fugir, é preciso que você e ele (a) os enfrente sem medo. Chegar em casa e apresentar seu namorado (a) não é tão simples, principalmente quando você não tem uma conversa aberta com seu pai, mãe ou com os dois, isto é, você fala o que aconteceu na última festa? Com o garoto (a) que você ficou ontem? Por quem você está apaixonado (a)? Enfim, este tipo de assunto e intimidade? Infelizmente são muitos os jovens que não possuem este tipo de conversa com os pais, e consequentemente, chegar neles certo dia e dizer que está namorando poderá ser um susto daqueles para eles, não?
A primeira coisa a se faze ré entender o pensamento de seus pais, tentar ao máximo segui-lo,. Isto é, seus pais contam com uma educação diferenciada, onde não poderia namorar antes de certa idade, ter relações sexuais somente após o casamento, ficar ainda não existia, enfim, há grandes mudanças e diferenças quando compararmos tais gerações. Lidar com estas restrições impostas pelos pais deixam os jovens verdadeiramente confusos, mas não existe a melhor forma de resolver o problema tendo uma boa e bela conversa com seus pais. 
É preciso que você fale com seus pais, procure entender o motivo desta implicância, já que enfrentar os pais apenas piorará a situação, criará um ambiente de guerra familiar. Dentre os motivos pelos quais os pais não querem que seu filho ou filha namore são diversos, como diferença de idade, preconceito racial, diferença de classe social e religião, enfim, estas são apenas algumas das razões alegadas para a proibição.
A expectativa dos pais sobre os filhos é grande que quando chega uma pessoa que desagrada, a situação fica complicada e nada agradável, o que resulta no surgimento de uma disputa de poder que consequentemente acaba fazendo mal para os dois. Quando isso ocorre, os pais começam a proibir os filhos de alguns bens e ações, criam punições mais severas, como não deixar o filho (a) sair ou a usar o telefone, o carro, enfim, este abuso de poder pode trazer consequências ruins para a família. 
Caso os pais começam a usar e abusar do poder de proibir seu filho (a) de sair para um determinado lugar, posteriormente isso induzirá ao filho (a) a começar a mentir ou até mesmo a fugir. Para os casos mais extremos, a terapia familiar é o mais indicado, mas é válido ressaltar que para determinados casos a terapia pode ter um efeito contrário, já que muitos pais impõem ao psicólogo a tarefa de conversar o filho (a) a terminar o namoro complicando ainda mais a situação.
 Desta forma, converse com seus pais, mostre o quanto você está apaixonado (a) por aquela pessoa, o quão você é responsável e obediente, prometa que o relacionamento não colocará em risco seus estudos e que as intensões de seu namorado (a) são as melhores possíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes