Renan Barão e Thiago Alves levam vantagem na pesagem do UFC 138


Os brasileiros Renan Barão e Thiago Alves vão disputar o UFC 138, neste sábado em Birmingham, Inglaterra, com vantagem de peso sobre seus oponentes. Na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, ambos os representantes do Brasil pesaram cerca de um quilo acima de seus adversários. Para Alves, isso causou problemas - ele apareceu quase um quilo além do limite da categoria e teve de receber tempo extra para perder os gramas adicionais.
canal Combate transmite todas as lutas ao vivo a partir de 15h30m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha o evento inteiro em tempo real no mesmo horário e, às 17h, exibe as duas últimas lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.

Thiago Alves na pesagem do UFC 138 (Foto: UFC: divulgação)

Thiago Alves foi o primeiro dos dois brasileiros a subir na balança e, mesmo sem roupa, pesou 172 libras, ou 78kg, o que significa que estava duas libras ou 900 gramas acima do limite da categoria e cerca de meio quilo acima do aceitável numa luta que não vale cinturão. Por isso, o cearense recebeu mais uma hora para perder esse peso. O congolês naturalizado sueco Papy Abedi, seu adversário, pesou 77,1kg de primeira, limite exato da categoria. Abedi foi para a encarada com uma boina e um charuto na boca e os dois precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White.
Foi a terceira vez que o "Pitbull" aparece na pesagem acima do peso. Nas outras duas, contra Matt Hughes no UFC 85 e contra Jon Fitch no UFC 117, os oponentes toparam lutar em peso combinado. Desta vez, não foi necessário: ele baixou para 171 libras, ou 77,5kg, sendo liberado para lutar.
Depois disso, foi a vez de Barão subir na escala. Ele marcou 136 libras (61,6kg), dentro do limite aceitável para combate que não vale cinturão. Seu adversário, o britânico Brad Pickett, por sua vez, ficou uma libra abaixo do peso máximo da categoria, com 134 (60,7kg).
No evento principal, tanto Chris Leben quanto Mark Muñoz pesaram 186 libras (84,3kg), no limite para luta que não vale título. O combate entre os dois americanos será o primeiro sem cinturão em jogo que terá cinco rounds no UFC. Na encarada, os dois encostaram as testas e Muñoz riu na cara de Leben. Mais uma vez, White separou a dupla.



0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes