Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões. A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a oitava versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida, prática e segura.
No que diz respeito ao visual, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão e tornou-se mais rápido na sétima. O foco da nova atualização está no gerenciamento das extensões. Agora, o navegador informa ao usuário que um complemento de terceiros será instalado e solicita a confirmação da tarefa.
O novo Firefox também incluiu o mecanismo de não restaurar toda a sessão anterior, para um carregamento mais rápido, além de acrescentar o Twitter nos mecanismos de busca.
Gerenciamento de extensões
Como uma medida de segurança, o Firefox adotou uma nova forma para o gerenciamento das extensões instaladas. Embora o navegador possua uma série de complementos, nem todos são conhecidos e testados pela equipe da Mozilla. Agora, sempre que o browser encontra uma extensão de terceiros (como uma daquelas presentes em antivírus), ele pergunta o que deve ser feito.
Antes, esses complementos, especialmente quando vindos de aplicativos para a proteção do computador, eram simplesmente instalados e ativados. Da mesma forma, após atualizar para uma nova versão, o Firefox permite que você ative ou desabilite os complementos de forma independente, logo na primeira execução do navegador.
O Firefox também continua informando quais extensões podem não ter a compatibilidade adequada à nova versão.
Abrindo apenas uma aba
Embora essa seja uma função que já estivesse presente no Aurora, ela é novidade no Firefox estável propriamente dito. Agora, você pode configurar o navegador para carregar apenas a aba escolhida durante a inicialização e não restaurar todas as guias abertas na última seção. Isso aumenta a velocidade de carregamento do browser de maneira significativa.
Para ativar essa opção, clique no botão do Firefox, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”. Então, acesse a aba “Geral”. Logo no começo, ele pergunta o que deve ser aberto ao iniciar o Firefox. Apenas marque a guia “Só carregar abas ao selecionar”.
Motor de busca para o Twitter
Não há como negar que o Twitter é uma rede social que se expandiu rapidamente, conquistando diversos usuários. Pensando nisso, o Firefox resolveu incluir uma opção de busca voltada para a ferramenta. Por meio dela, você pode pesquisar uma palavra-chave que esteja presente em uma mensagem do Twitter.
A alternativa está incluída nos mecanismos de busca. Para utilizá-la, basta digitar o termo em questão no campo de pesquisa e escolher a opção “Twitter” na caixa de seleção para a pesquisa.
Melhoria no uso de memória
A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos usuários do navegador. De acordo com os desenvolvedores, desde a versão 7, o Firefox usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado qu,e por vezes, essa taxa pode atingir até 50%.
Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.
DOWNLOAD
Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm#ixzz1dUoZoR4O
0 comentários:
Postar um comentário
Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click