Falcão marca um golaço, e Brasil se sagra hexacampeão do Grand Prix


Quem tem estrela e talento, resolve. Apesar de não ter jogado muito bem no primeiro tempo e de ter atuado pouco tempo no segundo, Falcão entrou na prorrogação e marcou o gol do título brasileiro no Grand Prix de futsal, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. De virada, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da competição. Apesar de um jogo muito difícil, a  torcida amazonense, que lotou praticamente todos os jogos, ganhou um presente antecipado, já que a cidade comemora 342 anos nesta segunda-feira.
Após marcar o gol da vitória, Falcão desabafou para a câmera durante a comemoração e, em entrevista depois do jogo, continuou:
- A confiança, para o bom e para o ruim, tem que ser para todos e não direcionada: se você errar, você está descartado. Mas é como eu falei: a resposta mais gostosa que tem é dentro de quadra - disparou, sem deixar claro se a irritação seria contra o técnico da seleção, Marcos Sorato, que o deixou no banco em boa parte da decisão.
Falcão seleção brasileira grand prix futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)

No meio do primeiro tempo, a Rússia passou a gostar do jogo, apertando a marcação para jogar no contra-ataque. Aos 11 minutos,  Abramov abriu o placar após escorar o chute cruzado de Dushkevich. O técnico brasileiro pediu tempo e orientou os jogadores a tocarem mais bola, em vez de arriscar o chute de longe.

Quatro minutos depois, Valdin soltou uma bomba na trave e os russos responderam com um chute defendido pro Tiago. O jogo ficou corrido, com as duas equipes atacando. Aos 17 minutos, Vinicius chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, dando a ilusão de gol para o público na Arena.
No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando com a Rússia apostando nos contra-ataques. Aos dois minutos, Gadeia roubou a bola da defesa adversária, mas foi desarmado com falta na hora da finalização. Dois minutos depois, Neto chutou uma bomba, mas Gustavo defendeu. Na cobrança de escanteio, o jogador brasileiro, sozinho, cabeceou para fora.
O gol estava amadurecendo e, aos cinco minutos, Valdin finalmente igualou o marcador, ao receber lançamento na frente e tocar com categoria na saída de Gustavo, para delírio do público que lotava a Arena. Aos oito, o Brasil por pouco não virou com um chute de Jackson, em cobrança de falta ensaiada. A bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Gadeia finalizar na entrada da área russa, mas Gustavo tirou com o pé.
Depois de 10 minutos sofrendo pressão, a Rússia voltou a assustar com Badretdinov. Aos 12, o jogador tocou rente ao poste direito do goleiro Tiago. A dois minutos do fim, Jackson penetrou na defesa adversária, limpou um marcador, mas chutou fraco, para a defesa de Gustavo. Na jogada seguinte, foi a vez dos russos quase marcarem, em finalização de Cirilo, que tocou no braço de Neto, mas o juiz não marcou pênalti.

0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes