Dez anos depois do 11 De Setembro

Torre sul do World Trade Center desmorona depois de ser atingida por aviões; clique e veja mais imagens


Sofrimento emocional, físico e espiritual. Isso é o que o dia 11 de setembro significa para milhares de pessoas que perderam entes queridos e também para centenas de trabalhadores em Nova York. Daqui a seis dias, uma série de homenagens deve lembrar as mais de 2 mil vítimas daquela data, quando terroristas do grupo Al Qaeda colidiram dois aviões comerciais contra as Torres Gêmeas.

São muitos os que dez anos depois dos atentados não puderam sepultar seus entes queridos porque seus corpos nunca foram achados, e muitos restos mortais continuam sem ser identificados, o que torna ainda mais dolorosa sua inesperada e trágica morte.


Uma ferida aberta
Para o porto-riquenho Daniel González é muito difícil falar de Mauricio sem que lágrimas interrompam suas palavras. Seu filho, um carpinteiro de 27 anos, está entre as vítimas desse trágico dia. Ele realizava um trabalho em um dos escritórios localizados na Torre II, a segunda que desabou após o impacto do avião de passageiros.



Segundo avião sequestrado vai em direção ao WTC, em Nova York



Washington reagiu e lançou o país em uma caçada aos responsáveis que foi das remotas vilas montanhosas do Afeganistão aos desertos do Iraque.
Na chamada "guerra ao terror" inaugurada pelo republicano George W. Bush, o custo foi alto e a conta é paga até os dias de hoje.


Avião fotografado instantes antes da colisão com uma das Torres Gêmeas

"O 11 de Setembro nos fez reagir exageradamente porque estávamos dominados pelo medo e pela fúria. Os americanos queriam vingança e nós decidimos ir muito mais fundo do que precisávamos", diz David Rapoport, especialista em terrorismo e professor da Universidade da Califórnia.


Bombeiros resgatam corpo entre destroços das Torres Gêmeas


Destroços e poeira cobrem região próxima às Torres Gêmeas após colapso dos prédios

Escombros das torres do WTC, atacadas em 11 de Setembro


Destroços e poeira cobrem região próxima às Torres Gêmeas após colapso dos prédios

Homem com extintor diante dos escombros, após desabamento das Torres Gêmeas

Um caminhão de bombeiros entre escombros resultantes da queda do WTC

0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes