Conceito de uma Ferrari futurista é apresentado durante concurso

Concurso Ferrari World Design Contest 2011, com o tema “Homem do Terceiro Milênio”, ocorreu em Maranello, na Itália. O conceito de um carro futurista, que atendesse tanto às características de desempenho quanto de beleza e design arrojados se materializou em 3 prêmios principais e 2 prêmios especiais: o “Autodesk Technical award” e o ‘most unexpected technological solution’. O resultado, como não poderia deixar de ser, foi um espetáculo de criatividade, sofisticação e tecnologia.


Ferrari Eternità (Foto: Divulgação)

Com o briefing “um hipercarro puro-sangue repleto de novas tecnologias e materiais”, o concurso teve a participação de 50 escolas de design do mundo todo e cerca de 400 projetos foram avaliados. Os estudantes desenvolveram suas máquinas com o Software Alias, de modelagem 3D, da Autodesk, e tiveram que criar modelos na escala 1:4.

O presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, disse durante a competição que alimentar a criatividade dos jovens é fundamental, e acrescentou: “ O Ferrari World Design Contest representa uma janela que queremos manter aberta para o mundo e a energia criativa da próxima geração.”
O primeiro lugar foi dado ao Eternità, criado pela Hongyk University, de Seul, uma super máquina de fibra de carbono e lítio. O motor do carro é à base de hidrogênio e possui um sistema avançado de armazenamento de energia. O projeto também levou o prêmio especial Autodesk Technical.
O Xezri, do Instituto Europeu de Design, localizado em Turim, na Itália, ficou com a segunda colocação. Inspirado na energia do vento, o forte desse modelo foi a aerodinâmica. Uma asa que imita um spoiler e aumenta de tamanho, ajudando a resfriar o motor foi a grande inovação do projeto.

Ferrari Xezri (Foto: Divulgação)
O terceiro lugar, chamado de Cavallo Bianco, foi apresentado pelo Royal College of art, de Londres. O carro foi criado para o gelo e representa um novo nicho para a Ferrari, atenta à expansão dos mercados russo e chinês.

Cavalo Bianco (Foto: Divulgação)

O prêmio especial do Júri, como solução tecnológica mais inesperada, foi o The Drake, ou O Pato, da Universidade Chinesa de Jiangman, um híbrido que utiliza turbinas movidas à eletricidade e diesel.




Fonte:http://glo.bo/riGaOm

0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes