A dois anos atrás senti vontade de ser blogueiro. Quando me deparei na hora de criar uma postagem, não sabia exatamente o que escrever, e não queria copiar de ninguém meus conteúdos para ter o que publicar, porque não seria minha idéia. Mas queria ser blogueiro. O que escrever? Hummm....Na verdade, no começo, eu tive um pouco de medo de expor meus pensamentos ao público. Então comecei a expor pensamentos que não eram de minha autoria, mas tinham a ver com o que eu também pensava.
Conforme o tempo foi passando, percebi que podia expressar meu conhecimento e minhas descobertas em um blog, é legal fazer isso e você acaba entrando em um mundo virtual meio, como posso dizer, psicótico. Vou explicar porque:
O ser humano é cheio de idéias contrárias a sua própria natureza. Fala o que não pensa e pensa no que não é concreto ou naquilo que tende a ser contra si mesmo. As pessoas, na grande maioria, vivem mundos estranhos e possuem "mais de uma vida". Aquela pública e a oculta, ou privada.
As vezes, as pessoas são as mesmas nestes dois mundos, mas as vezes não. São sorridentes, gentis e alegres na faculdade, mas são tristes, violentas e arrogantes na vida privada. É difícil dizer (vice-versa), por que a vida privada, exige mais de si mesmo, exige mais disposição e [a palavra chave], amor ao próximo.
Então, quando vemos aqueles colegas super legais, é impossível não enxergar traços de sentimentos ruins e que, acabam sendo expressos [quase que impressos] através do diário do blog. Muitos expressam a vida privada, pensamentos e idéias, ações e reações diferentes do que pensamos através também de Orkut e Messenger. Quantas vezes me deparei com uma garota pedindo o MSN porque tinha algo a dizer comigo. Eu me perguntava: mas se tem algo a dizer, porque não diz agora? A coragem surge quando a conexão frente-a-frente é substituída por uma tela de computador.
Eu não sei não, mas esse mundo de vida duplicada não é legal e, sinceramente, pra Deus, isso não é oculto. Melhor é ser um com todo mundo e em qualquer situação, falar das mesmas coisas em qualquer lugar e pensar sempre a mesma coisa [com variações e melhorias], porque há falta em encontrar um sincero amigo por aí. O egoísmo gera a diferença que afasta verdadeiras amizades.
0 comentários:
Postar um comentário
Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click