Entre O Desejo E O Desejo



Entender a vontade de Deus é algo que faz com que muitos pensem em desistir de seus sonhos. Exemplo grande disso eu acredito que seja no momento em que você pensa ter encontrado uma pessoa ideal. Sim, uma namorada, noiva depois esposa. O relacionamento entre um homem e uma mulher começa do ponto em que há uma escolha, seguida de atitudes que unem elas e mantém essa ligação. Essa atitude é uma das mais importantes de nossa vida e se desistir de ser paciente em esperar a pessoa certa, leva a ruína muitos casamentos. Sempre converso com meus amigos e amigas sobre relacionamentos, esse é o assunto que mais interessa na rodinha, rs, as vezes até tentamos falar de outra coisa, mas volta e meia estamos falando de relacionamentos.

Horas e horas de conversa, histórias, casos, idéias que nos fazem pensar em encontrar a pessoa certa, mas como fazemos isso? Quem é a pessoa certa? Existe a pessoa certa?
Sempre perguntei para Deus como devo escolher essa bendita pessoa, quais as qualidades, o que é prioridade, o que devemos exigir para ter sentimentos por alguém. As opiniões são diversas, muitos empregam qualidades como: ser linda, inteligente, extrovertida, ativa na Igreja, estar envolvida em atividades.
Particularmente acho difícil encontrar garotas assim e rapazes também. Frequento uma pequena Igreja na minha cidade e costumo visitar outras cidades, conhecer outras pessoas. Estar em todos eventos, acampamentos, congressos, tudo. Gosto de me envolver e com certeza observo pessoas que fazem as mesmas coisas que eu. Então logo espero uma atitude, alguém que possui um ser semelhante ao meu.

O "ser" se torna um (adjetivo) - e muito procurado - mas a essência de "ser" deve ser baseada em uma teoria maior, a teoria de Deus. "Se a pessoa é fiel e feliz com Deus, consequentemente será fiel e feliz ao seu parceiro (a)". Mas escolher a pessoa certa é um processo psicológico que envolve DUAS vidas, pensamentos e cotidianos diferentes, é comum um gostar e outro não, cabe ao que mais crê nessa ligação, muito além da emoção (paixão) tomar atitudes para conquistar a tal. Sim, a conquista também é um processo lento e confuso (as vezes), basta apenas pedir orientação para Deus e ser sincero em cada ato, fazendo por amor, conhecendo a pessoa que almeja, assim tudo pode ser eterno.

Existe uma citação muito interessante e que pode ser aplicado por nós, jovens ou quem procura a pessoa certa, que espera pacientemente mas que se levanta e toma atitudes. Boa sorte!

"É o amor um dom precioso, que recebemos de Jesus. A afeição pura e santa não é sentimento, mas princípio. Os que são movidos pelo amor verdadeiro, não são irrazoáveis nem cegos. Pouco é o amor real, genuíno, devotado e puro. 

Este precioso artigo é muito raro. A paixão recebe o nome de amor.

O verdadeiro amor é um princípio elevado e santo, inteiramente diferente em seu caráter daquele amor que se desperta por um impulso e que subitamente morre quando severamente provado.

Amor Verdadeiro ou Paixão 
O amor… não é irrazoável; não é cego. É puro e santo. Mas a paixão do coração natural é coisa totalmente diversa. Ao passo que o amor puro introduzirá a Deus em todos os seus planos e estará em perfeita harmonia com o Espírito de Deus, a paixão será obstinada, precipitada, irrazoável, desafiadora de toda restrição, e tornará o objeto de sua escolha um ídolo. Em toda a conduta de uma pessoa possuída de amor verdadeiro, manifestar-se-á o amor de Deus.

 Modéstia, simplicidade, sinceridade, moralidade e religião caracterizam todo passo no sentido de uma aliança matrimonial. Os que são assim regidos não se absorvem na companhia um do outro com detrimento do interesse nas reuniões de oração e de culto. Seu fervor na verdade não perece pela negligência das oportunidades e privilégios que Deus graciosamente lhes deu.

O amor que não se baseia senão em mera satisfação sensual, será obstinado, cego, incontrolável. A honra, a verdade, toda nobre e elevada faculdade do espírito são levadas cativas das paixões. O homem preso nas cadeias dessa insensatez fica muitas vezes surdo à voz da razão e da consciência; nem argumentos nem súplicas o podem levar a ver a loucura de sua conduta.
 

O amor verdadeiro não é uma paixão forte, ardente, impetuosa. Ao contrário, é calmo e profundo em sua natureza. Olha para além das coisas meramente exteriores, sendo atraído unicamente pelas qualidades. É sábio e apto a discriminar, e sua dedicação é real e permanente." 

0 comentários:

Postar um comentário

Globo Mais - O maior portal hightech ao alcance de seu click

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes